rn rnO Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) pediu à Bahia Mineração (Bamin) novos estudos de viabilidade para construção do Porto Sul, complexo que será integrado &
rn
rn
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) pediu à Bahia Mineração (Bamin) novos estudos de viabilidade para construção do Porto Sul, complexo que será integrado à Ferrovia Oeste-Leste. O órgão quer um estudo mais aprofundado sobre a possibilidade de construí-lo no distrito industrial de Ilhéus (BA). Os dois locais inicialmente escolhidos pela empresa, Ponta da Tulha e Aritaguá, foram contestados por ambientalistas e pelo próprio Ibama porque trariam danos ambientais significativos ao ecossistema. Segundo o órgão, esses danos serão minimizados caso a obra seja instalada no distrito industrial. O governo baiano fará consultas públicas entre os dias 28 de maio e 02 de junho nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itabuna, Coaraci, Itajuipe e Barro Preto.
rn
Fonte: Revista Época
A regulamentação e as diretrizes estratégicas que podem ser implementadas para melhorar os quadros de governança territorial e a cadeira…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…
LEIA MAISO Mining Hub realizou, na última terça-feira, 24, a Retrospectiva da Inovação, quando foram apresentados os resultados alcançados referente à inovação durante…
LEIA MAIS