NOTÍCIAS

IBRAM Amazônia firma convênio de cooperação com Universidade Federal do Pará

13 de agosto de 2013

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) firmou convênio de cooperação técnica com a Universidade Federal do Pará. O acordo, que tem previsão de cinco anos de

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) firmou convênio de cooperação técnica com a Universidade Federal do Pará. O acordo, que tem previsão de cinco anos de duração, objetiva a criação de uma agenda de capacitação e busca a troca de experiências entre o setor mineral e a comunidade acadêmica. A íntegra do extrato pode ser conferida na edição 135 do Diário Oficial da União, publicada no dia 16 de julho de 2013.

rn

A assinatura de convênios com universidades é uma das linhas de atuação do IBRAM Amazônia, especialmente pela necessidade de levar informações do setor para a academia. O Gerente Executivo do IBRAM Amazônia, Ronaldo Lima, conta que já foram realizadas diversas reuniões para discussão de ações junto aos municípios mineradores. “Estamos finalizando a articulação de uma agenda que una a expertise do setor mineral e a academia, especialmente em relação ao fomento à pesquisa e à formação de profissionais”, detalhou.

rn

“Nosso objetivo é auxiliar no desenvolvimento das potencialidades dos municípios mineradores, para que a população não dependa exclusivamente da mineração”, pontuou Ronaldo Lima. Nesse aspecto, o projeto visa a diversificação econômica dos municípios, por meio da análise das aptidões de cada local e da criação de uma cultura de empreendedorismo.

rn

As ações previstas no convênio focam também na formação de mão de obra qualificada. “Por meio de treinamentos preparamos a mão de obra local para ser absorvida pelas empresas e esse é, sem dúvida, um grande saldo positivo para o setor”, finaliza.

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS

Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux decide favoravelmente para a Corte recepcionar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7598) apresentada pelo IBRAM

26 de fevereiro de 2024

A ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…

LEIA MAIS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS