O diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, e a gerente de Assuntos Minerários, Aline Nunes, reuniram-se nesta segunda-feira, 31, com representantes da Subsecretaria de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo.
O encontro foi uma oportunidade para discutir possíveis parcerias entre o IBRAM e o órgão para fins de apoio ao fortalecimento do setor nos planos diretores municipais, além da apresentação do projeto PROX, para gestão territorial de riscos.
O PROX é uma ferramenta desenvolvida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em parceria com o IBRAM. Ela tem o objetivo de multiplicar o conceito de segurança nas comunidades, como as residentes em áreas próximas a barragens. É uma ferramenta que reúne, além de informações sobre barragens, dados de diferentes riscos, como hidrológicos, geológicos, de queimadas e descargas elétricas. Está disponível gratuitamente para download, nas plataformas IOS e Android.
Acesse o site https://segurancaprox.com.br/ para saber mais informações e baixar o aplicativo.
O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…
LEIA MAISEm 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…
LEIA MAIS