NOTÍCIAS

IBRAM apresenta aplicativo PROX para governo de São Paulo

1 de abril de 2025

O diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, e a gerente de Assuntos Minerários, Aline Nunes, reuniram-se nesta segunda-feira, 31, com representantes da Subsecretaria de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo.

O encontro foi uma oportunidade para discutir possíveis parcerias entre o IBRAM e o órgão para fins de apoio ao fortalecimento do setor nos planos diretores municipais, além da apresentação do projeto PROX, para gestão territorial de riscos.

IBRAM apresenta aplicativo PROX para governo de São Paulo

Sobre o aplicativo PROX 

O PROX é uma ferramenta desenvolvida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em parceria com o IBRAM. Ela tem o objetivo de multiplicar o conceito de segurança nas comunidades, como as residentes em áreas próximas a barragens. É uma ferramenta que reúne, além de informações sobre barragens, dados de diferentes riscos, como hidrológicos, geológicos, de queimadas e descargas elétricas. Está disponível gratuitamente para download, nas plataformas IOS e Android.

Acesse o site https://segurancaprox.com.br/ para saber mais informações e baixar o aplicativo.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS

Mineração respondeu por 47% do saldo da balança comercial em 2024, mas encara novo imposto na fase final da reforma tributária

5 de fevereiro de 2025

Em 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…

LEIA MAIS