O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos para mostrar como serão organizadas as ações comerciais da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2022). Este ano, ela volta ao formato presencial e será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, no EXPOMINAS BH, em Belo Horizonte (MG). O evento também terá uma versão virtual, nos dias 20 e 21 de setembro.
Foram exibidas as oportunidades desta edição, como palestras técnicas, merchandising, estandes virtuais, patrocínios, entre outras ações, que podem ser adquiridos por empresas e instituições. “Uma boa notícia é que já estamos com 330 estandes vendidos, quase 100% de todo o espaço da feira. Porém, para aqueles que ainda não confirmaram sua participação, temos diversas outras oportunidades, de forma a trazer maior exposição das marcas das empresas”, explica Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do IBRAM.
Também foram detalhadas possibilidades de exibição de marcas que podem ser adquiridas por meio de produtos criados pela organização do evento. Entre as diversas opções, estão: totens de LED, carregadores de celular, cordões customizados para o Congresso Brasileiro de Mineração, águas e almoço personalizados para os congressistas, show de drones, entre outras ações. “Todos esses produtos podem ter as marcas das empresas. Participar de um evento da magnitude da EXPOSIBRAM é uma oportunidade estratégica para as marcas se posicionarem com maior relevância no competitivo mundo da mineração”, analisa o diretor de Comunicação do IBRAM.
Paulo Henrique ainda lembrou que o IBRAM irá estimular e fortalecer o uso de boas práticas em compliance comportamental, como ações para a valorização da diferença e da tolerância e a promoção de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).
“Não iremos tolerar a utilização de recursos apelativos de cunho sexual. Vamos trabalhar com expositores e prestadores de serviços para criar um ambiente de trabalho condizente com o segmento da mineração e as melhores práticas empresariais. Como parte destas ações, será novamente realizado o Concurso de Melhor Estande, que além de avaliar criatividade, inovação ética, responsabilidade social e sustentabilidade também pontuam quanto às boas práticas”, explica.
Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM reúne a cadeia produtiva da mineração que participa ativamente com as principais companhias mineradoras com atuação global e nacional, fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços, representantes de instituições de pesquisa e universidades, delegações empresariais e governamentais de diversas nações, entidades de classe, empresas e autarquias ligadas ao setor público, além de importantes executivos e especialistas de vários segmentos para a discussão de temas relacionados à indústria mineral nacional e internacional, em um só lugar.
A área da exposição contará com cerca de 14 mil m². No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos, projetos minerários, entre outros assuntos.
Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai a cada edição mais de 1300 participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. A programação contará com palestras, debates, talk-shows com temas de contexto político, socioeconômico global, perspectivas para negócios, tecnologia e inovações, meio ambiente, investimentos, entre diversas outras temáticas.
Figuram como patrocinadores do evento o Grupo AIZ (Diamante), AngloGold Ashanti (Ouro), Kinross (Ouro), Tracbel (Bronze), XCMG (Bronze), Geocontrole (Bronze), Geosol (Bronze), Cardiesel – Minas Máquinas (Bronze), Samarco (Bronze) e Sany – Irmen (Bronze).
Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (ABREMI), Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (Sindiextra), Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) e Sindicato da Indústria de Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer).
A EXPOSIBRAM 2022 conta até o momento com o apoio editorial da revista Brasil Mineral, Eae Máquinas, In The Mine, Revista Amazônia além dos sites Conexão Mineral, Clima Tempo, Notícias de Mineração Brasil, e Panorama Minero.
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAISAs inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…
LEIA MAISCom o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…
LEIA MAIS