O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre Mello, marcou presença no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados (FMA), em Porto Alegre (RS), nesta 4ª feira (23).
O evento foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro (Sindibritas), a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e a Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac).
Na abertura, Raul Jungmann discursou sobre a relevância da mineração para o estado do Rio Grande do Sul. Também enfatizou a importância da atividade mineral na transição energética, tema em evidência no setor industrial brasileiro. O diretor-presidente do IBRAM também citou as potencialidades da região quanto ao mercado de fertilizantes e agregados da construção civil, além do carvão mineral já produzido no estado gaúcho.
Raul Jungmann firmou um compromisso do IBRAM de estar mais próximo ao estado para atuar com as boas práticas da mineração sustentável, agregando mais conhecimentos e exemplos de sucesso para alavancar a atividade mineral na região. Também foram exibidos os números nacionais e regionais da mineração brasileira.
Encontro com o vice-governador eleito do RS
Na terça-feira (22), Raul Jungmann e Alexandre Mello se reuniram com o vice-governador eleito do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e empresários do setor para debater um plano estruturado para a atividade mineral na região. A ideia é que os setores público e privado trabalhem juntos para expandir a atividade de mineração de forma responsável e sustentável.
O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…
LEIA MAISEvento ocorrerá entre os dias 10 e 14 de maio no formato virtual O Ministério da Economia, por meio…
LEIA MAISDando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar…
LEIA MAIS