Em nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte:
Não existe no mundo país populoso que tenha superado o desafio da renda média para se tornar desenvolvido sem obtenção de uma maior participação no fluxo de comércio tecnológico.
No Brasil, o processo acelerado de desindustrialização, a necessidade de aumentar a densidade da pauta exportadora, bem como a garantia de mais produtividade no campo e de digitalização no comércio e serviços, não são missões superáveis sem um considerável aumento dos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação.
O país ainda investe pouco dado o tamanho do seu PIB e não tem colocação no Índice Global de Inovação compatível com o tamanho de sua economia.
Criar estímulos aos projetos de inovação apoiados pelo BNDES através da aplicação da Taxa Referencial – TR foi importante proposta aprovada nessa semana pela Câmara dos Deputados no âmbito da MP1147/22 e que segue agora para tramitação no Senado Nacional.
Tal medida merece apoio de toda a sociedade brasileira porque soma aos esforços de desenvolvimento com competitividade, capaz de gerar emprego e renda.
O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…
LEIA MAISA Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…
LEIA MAIS