Estratégias de cooperação entre Estados Unidos e Brasil para ampliar o conhecimento geológico no território brasileiro, fortalecer instituições públicas como a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), além de apoio melhorias no marco regulatório, foi tema central de uma reunião realizada na última segunda-feira (28/4), na sede do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).
O encontro contou com a presença do diretor de Sustentabilidade do IBRAM, Rinaldo Mancin, e representantes da Embaixada dos Estados Unidos, incluindo os oficiais Chenoa Lee, responsável pela área de Recursos Naturais, e Albert DeGarmo, de Programas de Energia.

Durante a reunião, também foram discutidas oportunidades para atração de investimentos em projetos de minerais críticos e estratégicos, bem como possibilidades de transferência de tecnologia voltadas ao desenvolvimento da cadeia de valor do setor mineral, especialmente no segmento de downstream.
Em 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…
LEIA MAISEspecialistas debatem sobre direito minerário. Crédito: Divulgação O marco regulatório do direito minerário, os avanços da Agência Nacional de Mineração…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAIS