NOTÍCIAS

IBRAM é recebido na Tencent, maior empresa de tecnologia da China e 6ª no mundo

12 de janeiro de 2024

A inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas que o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), principal porta-voz do setor mineral, busca para o futuro da atividade no país. Por isso, durante o encontro internacional Brasil e China – Brazil China Meeting, o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann, visitou na última quinta-feira (11) a Tencent. É uma das maiores empresas de tecnologia digital da China. Ele esteve acompanhado do diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello.

Para o presidente do IBRAM, essa visita permitiu uma troca de experiências e avaliação de parcerias. “Tivemos a possibilidade de conhecer soluções de alta tecnologia que, provavelmente, poderão ter uma boa possibilidade de aproveitamento no nosso país. Além disso, expusemos as potencialidades do Brasil que, em termos de mineração, é um player global. Inclusive, quando o assunto é ‘minerais críticos’, insumos essenciais para uma transição a uma economia de baixo carbono”, analisou.

IBRAM é recebido na Tencent, maior empresa de tecnologia da China e 6ª no mundo

Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM, na Tencent, maior empresa de tecnologia da China e 6ª no mundo

A gigante chinesa de tecnologia, proprietária da plataforma de mídia social WeChat, fica em Shenzhen, um polo tecnológico na província de Guangdong, no sul da China.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS