NOTÍCIAS

IBRAM participa de CONTEM 2014 em Palmas (TO)

22 de maio de 2014

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – (www.ibram.org.br), representado pelo Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin, e pelo Gerente Executivo do IBRAM Amazônia, Ronaldo Lima, participou, entre os

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – (www.ibram.org.br), representado pelo Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin, e pelo Gerente Executivo do IBRAM Amazônia, Ronaldo Lima, participou, entre os dias 13 a 16 de maio,  do Congresso Tocantinense de Engenharia e Mineração (CONTEM), no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA), em Palmas (TO). O evento contou com o patrocínio do IBRAM.

rn

 

rn

Com o tema “Mineração e Inovação Tecnológica”, o CONTEM teve a  finalidade de promover  o setor mineral no Tocantins. Durante quatro dias, diversos pesquisadores, estudantes e profissionais da engenharia e mineração, debateram assuntos em palestras,workshops, cases, exposições empresariais, entre outras atrações desenvolvedoras de conhecimento.

rn

 

rn

A participação do IBRAM ocorreu nos dias 13 e 14, com o talk show “Gestão para a sustentabilidade na mineração – 20 anos de história” com a participação de Rinaldo Mancin, e o talk show “As perspectivas da mineração na região amazônica”, com a participação de Ronaldo Lima.

rn

 

rn

De acordo com Rinaldo Mancin, a presença do IBRAM no Tocantins contribuiu para reforçar as ações do IBRAM-Amazônia, programa do Instituto que atua nos nove estados da Amazônia, a partir do escritório em Belém. Mancin afirma ainda que “o Tocantins vem ganhando recentemente grande protagonismo no setor mineral, com investimentos substanciais previstos para os próximos anos”. “É fundamental que o IBRAM amplie a sua atuação no estado, fortalecendo assim o ambiente institucional para a materialização desses investimentos”, ressalta.

rn

 

rn

Paralelamente ao CONTEM, foi realizado o Simpósio Tocantinense de Estudantes de Engenharia (SIMTEE), que proporcionou aos participantes a integração e o debate com instituições que atuam no contexto educacional e de profissionalização do engenheiro brasileiro. 

rn

 

rn

Segundo o Diretor Executivo do Congresso Tocantinense de Engenharia e Mineração, Wallas Marques da Silva, “as mais de 25 atrações técnicas apresentadas durante os quatro dias de evento trouxeram aos participantes a oportunidade de elevarem seus conhecimentos técnicos e a possibilidade de enriquecerem suas relações com as áreas de mineração e engenharia”.

rn

 

rn


Congresso Tocantinense de Engenharia e Mineração – Crédito: Divulgação

rn

 

rn

 

rn


Diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin. – Crédito: Divulgação 

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e Sebrae irão firmar acordo de cooperação para fortalecer pequena e média mineração

26 de fevereiro de 2024

Criar projetos voltados a integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG, além de…

LEIA MAIS

Bioeconomia como estratégia de desenvolvimento da Amazônia é tema do PodMinerar desta 3ª feira

31 de janeiro de 2023

A biodiversidade aliada à tecnologia e à inovação é a base principal para a bioeconomia. O Brasil tem grande potencial para desenvolver…

LEIA MAIS

ESG é caminho sem volta para mineração e outros setores empresariais

3 de novembro de 2020

Mineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…

LEIA MAIS