NOTÍCIAS

IBRAM participa de debate sobre governança e cenário institucional com ministro do STF Flávio Dino

13 de maio de 2025

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizou, no Rio de Janeiro, um almoço do Conselho Curador com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. O evento reuniu líderes do setor público, privado e da sociedade civil para discutir governabilidade, o papel do STF no cenário institucional e os desafios estruturais da política brasileira, de forma a contribuir com agendas relevantes para o Brasil no contexto global.

Crédito: Divulgação

A mesa foi conduzida por José Pio Borges, presidente do Conselho Curador do CEBRI, Joaquim Falcão, conselheiro da instituição, e Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) foi representado pelo diretor-presidente e Conselheiro do CEBRI, Raul Jungmann.

O encontro desta terça-feira (13/05), contou com a participação de nomes como Pedro Malan (conselheiro emérito do CEBRI), Ilona Szabó (presidente do Instituto Igarapé), Armínio Fraga e embaixador José Alfredo Graça Lima, além de representantes de instituições como Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo de Goiás, Vale, Petrobras, Equinor e TotalEnergies.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe da coleta de dados ESG Mineração do Brasil e contribua para um mapeamento das ações do setor

13 de junho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…

LEIA MAIS

O uso da água subterrânea na mineração é tema do PodMinerar desta terça-feira

7 de dezembro de 2022

A gestão dos recursos hídricos e das águas subterrâneas e os desafios do setor mineral para utilização e manejo da…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS