O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) sediou, nesta 4ª feira (8/11), em Brasília (DF), evento organizado pela Frente Parlamentar da Mineração Sustentável (FPMin) direcionado a debater o uso de pó de basalto como remineralizador de solos e a possibilidade dele se tornar um grande aliado para a agricultura brasileira. O vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva representou o Instituto na reunião.
Ele lembrou que, assim como o agronegócio, a mineração é imprescindível para cada um dos brasileiros. “Precisamos dispor de bens minerais para o progresso socioeconômico e para promoção do bem-estar da sociedade. O Brasil apresenta grandes potenciais e oportunidades nesta área e precisa avançar ainda mais em conhecimento geológico para ampliar este seu papel crucial para o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
Pelo Legislativo participaram o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) e também presidente da FPMin; os deputados federais Keniston Braga (MDB), Evair Vieira de Melo (Progressistas-ES), Marussa Boldrin (MDB-GO), Ana Paula Junqueira Leão (PP-MG) e o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA). Também estiveram presentes o superintende técnico da empresa Campo, Marcos de Matos Ramos, e o chefe da Divisão de Agricultura Conservacionista do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Mauricio Carvalho.
O planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAISDados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…
LEIA MAIS