rnEm um momento chave para indústria mineral, com a retomada dos preços do minério de ferro e a busca por um mercado sustentável, o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (IBRAM – htt
rn
Em um momento chave para indústria mineral, com a retomada dos preços do minério de ferro e a busca por um mercado sustentável, o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (IBRAM – http://www.ibram.org.br)reúne, em novembro, as maiores autoridades do setor em Belém (PA) para a EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2012 (http://www.exposibram.org.br). O espaço, aberto para a discussão sobre commodities importantes para a economia brasileira, contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e representantes do Banco Mundial e do Conselho Internacional de Mineração e Metais.
rn
O evento será realizado de 5 a 8 de novembro e reunirá empresas de grande participação no mercado brasileiro. Durante o 3º Congresso de Mineração da Amazônia, realizado paralelamente à Exposição, o Diretor Superintendente da Votorantim Metais, Tito Martins, e os presidentes da Anglo American e da Mineração Rio do Norte, Paulo Castellari-Porchia e Julio Sanna, participarão de talk-show sobre o tema Mineração e Desenvolvimento Local e Regional.
rn
A programação inclui debates sobre o panorama econômico atual, o cenário no médio prazo para o setor e a mineração em terras indígenas, que ainda precisa de regulamentação. A iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração se mostra relevante tendo em vista os investimentos de US$ 75 bilhões anunciados pelas mineradoras no Brasil, até 2016, em projetos novos e na expansão de seus empreendimentos. Somente a Região Amazônica receberá cerca de 30% desse total.
rn
Fonte: Investimentos e NotÃcias
A incidência do Imposto Seletivo (IS) sobre as exportações de bens minerais foi tema de debate entre o vice-presidente do…
LEIA MAISEstudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…
LEIA MAISMinerais e metais possuem um papel fundamental na transição para um futuro de economia de baixo carbono e são cruciais…
LEIA MAIS