O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA) para divulgar a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina. A edição 2020 será realizada na capital paraense entre os dias 24 a 27 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
“Promovemos um encontro na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) com empresários do setor mineral com o intuito de propagar o evento que abordará as perspectivas de bons negócios para o setor mineral nacional e internacional nas próximas décadas”, afirma Paulo Henrique.
Segundo o diretor do IBRAM, a EXPOSIBRAM pretende reforçar a importância da mineração para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro, gerar oportunidades de negócios no longo prazo, atrair o interesse de empresas e de investidores para a mineração nacional, estimular a pesquisa geológica, abrir oportunidades de empregos de variados níveis e estimular o surgimento de novas cadeias produtivas em diversos setores da economia.
Para o presidente da FIEPA, José Conrado Azevedo Santos, a EXPOSIBRAM 2020 irá mostrar para a sociedade o potencial do estado do Pará no segmento da indústria mineral. “Certamente o evento também vai proporcionar oportunidades de novos projetos de mineração no estado”, disse.
Anderson Santos, gerente executivo do IBRAM Amazônia, disse que a expectativa é muito positiva em relação às contribuições de um evento como a EXPOSIBRAM para a mineração brasileira como um todo e, em especial, ao estado paraense. “O Pará é grande produtor de minérios e a EXPOSIBRAM será muito importante para gerar mais negócios e envolver mais as pessoas nesta importante indústria que gera riquezas e desenvolvimento ao Brasil”, afirmou.
Sobre a EXPOSIBRAM
Assim como em Belo Horizonte, a EXPOSIBRAM em Belém contará com uma feira de negócios e um congresso de alto nível para debater temas do setor. A EXPOSIBRAM 2020 terá espaço para exposição por parte de companhias mineradoras, fornecedoras de máquinas e equipamentos diversos e prestadoras de serviços de vários países. O setor público – nacional e representações diplomáticas de várias nações –, instituições de pesquisa, universidades, entidades relacionadas ao setor mineral, ONGs, entre outros, também estarão entre os participantes.
A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAISstudos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…
LEIA MAIS