Uma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) nesta segunda-feira (26/5), na sede da instituição, em Brasília. A comitiva, formada por representantes dos parlamentares norte-americanos, demonstrou interesse em identificar novas oportunidades de investimentos no Brasil, com ênfase especial na área de minerais críticos.

Durante o encontro, o diretor de Sustentabilidade do IBRAM, Rinaldo Mancin, apresentou um panorama do setor mineral brasileiro, destacando as perspectivas de crescimento e reforçando o papel estratégico do Brasil na expansão da oferta global de minerais críticos e estratégicos (MCEs). Ele ressaltou a contribuição do país para a transição energética e o fortalecimento da agenda de energia limpa e renovável.
A delegação norte-americana foi composta pelo conselheiro Brendan Shields, pelo vice-diretor de Política Michel Weglein e pelos assessores Mathew McLaughlin, S. Cole Ireland e Quill Robinson.
A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.
LEIA MAISO diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…
LEIA MAISRevista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…
LEIA MAIS