Crédito: Divulgação
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) recebeu, na terça-feira, 18 de março, em sua sede em Brasília (DF), a visita da diretoria da PLS, anteriormente conhecida como Pilbara Minerals. O vice-presidente da empresa, Leandro Goboo, o diretor de Projetos, Paul Layborne, e a diretora de Sustentabilidade, Sandra McInnes, participaram de um encontro com foco nas perspectivas do setor de minerais críticos no Brasil. Durante a reunião, também foram abordadas estratégias para a redução das emissões de CO₂, a integração de energias limpas e as políticas públicas de incentivo ao setor.
O IBRAM foi representado pelo diretor de Sustentabilidade e Assuntos Associativos, Rinaldo Mancin, pela gerente de Sustentabilidade, Cláudia Salles, e pela coordenadora de Assuntos Associativos e Mudança Climática, Luisa Rates. Rinaldo Mancin considerou o encontro “uma excelente oportunidade para dialogar sobre a atuação da empresa no país e para discutirmos temas essenciais para o IBRAM e o setor mineral”, afirmou Mancin.
A PLS é uma empresa australiana de destaque, listada na ASX, que detém 100% da maior operação independente de lítio de rocha dura do mundo. Recentemente, a empresa concluiu a aquisição da Latin Resources e sua subsidiária brasileira Belo Lithium Mineração, no dia 4 de fevereiro. Atualmente, está à frente do Projeto Colina, localizado em Salinas, Minas Gerais.
Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…
LEIA MAISO setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…
LEIA MAIS