NOTÍCIAS

IBRAM sedia reunião do Conselho de Infraestrutura da CNI

27 de março de 2015

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), José Fernando Coura, prestigiou, na última quarta-feira (25/3), a abertura da reunião do Conselho de Infraestrutura da

O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), José Fernando Coura, prestigiou, na última quarta-feira (25/3), a abertura da reunião do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria ((COINFRA/CNI). A reunião, realizada na sede do Instituto em Brasília (DF), reuniu aproximadamente 40 pessoas. O Diretor de Assuntos Minerários do IBRAM, Marcelo Ribeiro Tunes, também participou encontro.

rn

Na oportunidade, Fernando Coura entregou ao Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Presidente do COINFRA, Olavo Machado Junior, o livro “Indústria da Mineração para o Desenvolvimento do Brasil e a Promoção da Qualidade de Vida do Brasileiro”, publicado pelo IBRAM, o livro traça um panorama da atividade no Brasil.

rn

“Precisamos tratar a situação atual da mineração como prioridade. Mineração é casa e é comida. Não podemos deixar que o setor continue enfraquecendo. Estou entregando nas mãos do Olavo um documento que detalha a situação preocupante que estamos vivendo. O País que não fortalece a indústria terá como consequência o desemprego e o aumento da crise de confiança e de credibilidade do Governo Federal”, lamentou Coura.

rn

A reunião, que contou com a presença de representantes da maioria dos estados brasileiros, teve início com a apresentação de Gil Castello Branco, Secretário Geral da Associação Contas Abertas, que fez um balanço da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), dos principais projetos e as perspectivas dos investimentos em infraestrutura para 2015.

rn

Em seguida, o especialista em energia elétrica e representante da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Helder Sousa, abordou os impactos tarifários para a indústria e tratou sobre as novas cotas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

rn

Já o consultor da CNI, Carlos Senna, detalhou o suprimento de energia elétrica ao sistema interligado e as dez medidas apresentadas pelo Governo Federal em relação ao assunto. Finalizando o encontro, o Secretário Executivo do COINFRA, Wagner Cardoso, detalhou as negociações sobre a greve no transporte rodoviário de cargas.

rn

Confira quem participou do encontro:

rn

Entre os presentes estavam: Olavo Machado Júnior, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Alexei Macorin Vivan, representante da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), Carlos Alberto De P. Moura Jr., do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (SINDUSCON – GO), Cláudio Frischtak    da Inter. B Consultoria Internacional de Negócios, Fernando Sampaio Barbosa, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Heitor De Mendonça Studart, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEG), Joaquim Auzier De Almeida, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), José Eugenio Souza De Bueno Gizzi, do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Paraná (SINDUSCON – PR), José Ribamar Miranda Dias (JR Consultores), César Borges de Sousa (Caramuru Alimentos), Marcelo Ribeiro Tunes (IBRAM), Mario Cesar Stamm, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Nélio Borges, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Newton José Leme Duarte, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), PetronioLerche Vieira, do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICON), Ralph Lima Terra, da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Ricardo Essinger, da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Getúlio Vargas A. Guimarães, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Patrícia Boson (FIEMG), Wagner Ferreira Cardoso, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Roberto Wagner Lima Pereira (CNI), Rodrigo Sarmento Garcia (CNI), Matheus Braga (CNI), Ilana Dalva Ferreira (CNI), Mariana Lodder (CNI), Adriano Augusto Boquady Alves (CNI) e Carlos Senna Figueiredo (CNI).

rn

rn

rn

rn

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Desafios de gestão territorial na Amazônia é tema da reunião dos associados do IBRAM

10 de outubro de 2022

Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS

Brasil inaugura 1º hub de inovação para a indústria mineral

21 de janeiro de 2019

Inovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…

LEIA MAIS