NOTÍCIAS

Imerys fecha parceria com Senai para oferecer cursos profissionalizantes

7 de abril de 2014

Há dois anos com o projeto social Casa Imerys, em Vila do Conde, Barcarena, a Imerys deu um grande passo para o desenvolvimento da comunidade: fechou parceria com o Senai-PA. A partir de maio, o projeto ganhará o reforço da entid

Há dois anos com o projeto social Casa Imerys, em Vila do Conde, Barcarena, a Imerys deu um grande passo para o desenvolvimento da comunidade: fechou parceria com o Senai-PA. A partir de maio, o projeto ganhará o reforço da entidade, que vai ministrar cursos iniciação profissional e técnico, todos gratuitos. O contrato de parceria foi assinado ontem, 03, pelo diretor-presidente da Imerys, Marcos Moreira, o diretor regional do Senai, Gerson Peres, e o presidente da Fiepa, José Conrado.

rn

O investimento da mineradora no projeto social triplicou para este ano e 2015. “É um passo muito importante para a Imerys essa parceria com o Senai-PA. Agora os alunos terão seus certificados reconhecidos em qualquer lugar do Brasil. Fiz questão de assinar essa parceria”, afirmou Marcos Moreira.

rn

As aulas teóricas dos cursos profissionalizantes serão na Casa Imerys e a parte prática será no Senai em Barcarena, uma das 15 unidades fixas da entidade, que também conta com 21 unidades móveis em todo o Pará. “Temos um tipo e estilo de trabalho muito sistematizado e a exigência da nossa instituição está na parte operacional, nossos instrutores são bem treinados”, destaca Gerson Peres.

rn

Para garantir a formação técnica, o Senai-PA contará também com as indústrias para investir na educação básica do ensino público. “Vamos assinar um Pacto pela Educação com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para incentivar que as empresas sejam madrinhas das escolas, no sentido de acompanhar o seu desenvolvimento. Para que os alunos da escola pública que vão fazer os cursos do Senai-PA cheguem mais preparados”, afirma José Conrado.

rn

Ampliação – Em maio, a Casa Imerys estará em novo endereço – permanecendo em Vila do Conde – para atender mais pessoas da comunidade. Além dos cursos do Senai-PA, a Casa continuará com as atividades que visam também os públicos infanto-juvenil e idosos. “Vamos continuar com as oficinas de artesanato, aulas terapêuticas para idosos e oficinas artísticas para crianças. Teremos também novidades como o Reforço Escolar, investindo na educação formal de crianças da região, com aulas referentes às disciplinas abordadas em sala de aula”, explica Clara Ségon, coordenadora de Relações Comunitárias da Imerys.

rn

De 2012 a fevereiro deste ano, mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas com as atividades realizadas pelo projeto. Com a expansão, a expectativa é atender, aproximadamente, 130 por mês.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS

Avanços na legislação do ouro geram segurança e contrapartidas socioambientais

24 de julho de 2023

De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…

LEIA MAIS

e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS