Casa Imerys, projeto social da Imerys, empresa associada aoInstituto Brasileiro de Mineração – IBRAM (www.ibram.org.br), que atua há três anos na cidade, amplia o alcance dos cursos já fornecidos pela
“Desde o primeiro momento, quando ainda estávamos reformando a casa, a população abraçou o espaço, como fizeram em Vila do Conde. Perguntaram e nos receberam muito bem, eles se sentem em casa aqui”, conta Ivelene Moura, analista de Relações com a Comunidade da Imerys. A segunda casa fornece por enquanto cursos de Informática, reforço escolar, artesanato e novidades como hidroginástica e o “Tamborzinhos do Conde”, um projeto de arte e música com vinte crianças de 10 a 14 anos, continuação do grupo de percussão “Tambores do Conde”, que começou dessa forma e hoje é formado por jovens que já gravaram cd e dvd.
Em parceria com fornecedores como o Senai e Microlins, a qualificação adquirida na Casa Imerys vale em todo território nacional. “O aluno recebe o certificado e poderá conseguir emprego em qualquer lugar. Esse é o objetivo da Casa Imerys: promover algo duradouro, que se sustente”, conta Marcos Moreira, gerente geral de Caulim da América do Sul. Os projetos sociais da empresa hoje têm mais que o dobro do número de fornecedores do que no início. “Queremos priorizar o trabalho local. Muitas pessoas que nos fornecem serviços hoje daqui de Barcarena criaram um CNPJ só para atender a Casa Imerys, isso é fundamental para nós”, ressalta Clara Segón, coordenador de Relações com a Comunidade da empresa.
Elizete Trindade mora em Barcarena há 30 anos e se sentiu privilegiada, pois a segunda casa fica bem em frente à sua. Ela aproveitou e se inscreveu no curso de Informática básica, uma das filhas no Tamborzinhos e o filho no reforço escolar. “Acho muito importante a empresa dar o retorno às comunidades onde se instala com iniciativas como essa. O fato deles estarem ampliando o alcance só mostra que nós aprovamos a ideia e queremos sempre essa parceria”, confirma.
A inauguração oficial contou com a presença da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Barcarena, Juliana Nobre: “O que a gente sempre vem tratando é que precisamos desse tipo de ação por parte das empresas para que no futuro, sempre em parceria, possamos desenvolver cada vez mais ações socioambientais que venham melhorar a qualidade de vida da população”. A segunda Casa Imerys fica na passagem das Flores, nº 6, no bairro Industrial de Barcarena, e o período de inscrições para novos cursos são divulgados com antecedência.
rn
rn
Fonte: Assessoria
A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.
LEIA MAISO uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…
LEIA MAISO diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, representou o Instituto, nesta quinta-feira, 12, em…
LEIA MAIS