rnAs importações de minério de ferro pela China caíram em março, mas mesmo assim continuaram altas, tendo em vista que a forte produção de aço no país manteve alta a demanda pela ma
rn
As importações de minério de ferro pela China caíram em março, mas mesmo assim continuaram altas, tendo em vista que a forte produção de aço no país manteve alta a demanda pela matéria-prima na segunda maior economia do mundo.
rn
A grande demanda no país que mais consome o minério no mundo fez os preços subirem cerca de 7% neste ano e o índice de referência Steel Index ganhar US$ 4,7 em um mês e chegar a US$ 147,7 em março, maior nível em cinco meses.
rn
As importações somaram 62,87 milhões de t em março, queda de 3,2% ante fevereiro, segundo informações preliminares da alfângeda chinesa divulgadas nesta terça-feira. O volume de fevereiro, de 64,98 milhões de t, foi o maior desde janeiro de 2011.
rn
Os embarques totais no primeiro trimestre somaram 187,6 milhões de t, alta de 6% ante o mesmo período do ano passado. “As siderúrgicas aumentaram as compras por causa da recuperação sazonal da demanda diante do período de forte consumo. Então não é nenhuma surpresa que as importações de minério permaneçam altas”, disse um operador em Shenzhen.
rn
Fonte: Folha de S. Paulo
A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) lançou dois novos protocolos do TSMBrasil (sigla em inglês para Towards for Sustainable Mining…
LEIA MAISEm 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…
LEIA MAIS