No próximo dia 24 de setembro, a Mineradora Nosso Senhor do Bonfim estará inaugurando a Mina Bonfim, localizada no município de Lajes, Rio Grande do Norte, destinada à produção de scheelita. O event
No próximo dia 24 de setembro, a Mineradora Nosso Senhor do Bonfim estará inaugurando a Mina Bonfim, localizada no município de Lajes, Rio Grande do Norte, destinada à produção de scheelita. O evento deverá contar com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, e do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, além de outras autoridades. De acordo com a empresa, “a Mina Bonfim visa contribuir para a retomada da importante produção histórica de scheelita no Rio Grande do Norte, além de produzir outros metais como subprodutos”. Até o início dos anos 80, o estado era um importante produtor do minério de tungstênio, mas depois a produção entrou em decadência, devido a condições de mercado impostas pelos produtores chineses, que são os maiores produtores mundiais, e da falta de apoio governamental para o setor no Brasil.
Fonte: Brasil Mineral
Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…
LEIA MAISDois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…
LEIA MAIS