NOTÍCIAS

Indústrias Nucleares do Brasil (INB) participa de eventos regionais

17 de junho de 2014

Nos estandes da INB pelo Brasil, público conhece o processo de utilização do urânio para produção de energia elétricarnAs Indústrias Nucleares do Brasil (INB) comemoraram o mês do Meio Ambi

Nos estandes da INB pelo Brasil, público conhece o processo de utilização do urânio para produção de energia elétrica

rn

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) comemoraram o mês do Meio Ambiente levando informação sobre as atividades da empresa e doando sementes e mudas para moradores do sudoeste baiano. As mais de 1.600 pessoas que visitaram os estandes conheceram melhor o processo de utilização do urânio para produção de energia elétrica, principalmente as etapas de mineração e beneficiamento realizadas em Caetité (BA).

rn

Um estande da INB recebeu o público durante dois eventos tradicionais da região – a 24ª Vaquejada de Lagoa Real e a 27ª Exposição Agropecuária de Guanambi – e também em frente ao Espaço INB, em Caetité.

rn

Também foram apresentados os resultados dos programas socioambientais desenvolvidos pela empresa, como a produção de mudas de espécies nativas da Caatinga e do Cerrado, que são usadas tanto para recuperar terrenos minerados quanto para distribuição à comunidade. Os visitantes puderam levar para casa sementes e mudas de ipê rosa, ipê roxo, aroeira e de outras espécies. Foram distribuídos 5.266 kits com sementes e 6.138 mudas.

rn

Sobre a INB

rn

As Indústrias Nucleares do Brasil atuam na cadeia produtiva do urânio,  da mineração à fabricação do combustível que gera energia elétrica nas usinas nucleares. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a INB tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e está presente nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

rn

Criada em 1988, a INB sucedeu a Nuclebrás e, em 1994, tornou-se uma única empresa ao incorporar suas controladas – Nuclebrás Enriquecimento Isotópico S.A. (Nuclei); Urânio do Brasil S.A. e Nuclemon Mínero-Química Ltda, absorvendo suas atividades e atribuições.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

IBRAM celebra 45 anos e concentra ações para transformar e renovar o setor mineral

8 de dezembro de 2021

Ao longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade  com…

LEIA MAIS