Em 2013, a Bahia deverá receber cerca de R$ 35 bilhões em aportes da indústria de mineração e de energia eólica. A maior parte dos aportes será na região norte do estado e são q
Em 2013, a Bahia deverá receber cerca de R$ 35 bilhões em aportes da indústria de mineração e de energia eólica. A maior parte dos aportes será na região norte do estado e são quatro vezes superiores ao que recebeu, por exemplo, seu polo petroquímico, na região metropolitana de Salvador. É também quatro vezes superior aos investimentos programados pelo estado para 2013. Os investimentos fazem parte de um programa de descentralização da economia baiana. Segundo os planos do governo Jaques Wagner, a ideia é encontrar a vocação para geração de empregos nas 27 regiões em que a administração divide o estado.
Fonte: Revista Época
O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…
LEIA MAISA Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…
LEIA MAISA Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…
LEIA MAIS