NOTÍCIAS

Inovação para recuperação de áreas degradadas

10 de dezembro de 2014

A GMV- Sistemas de Proteção Ambiental traz para o Brasil um produto que promete revolucionar o tratamento da contaminação por óleos e graxas. Desenvolvido em parceria com a agência espacial americana, a NASA,

A GMV- Sistemas de Proteção Ambiental traz para o Brasil um produto que promete revolucionar o tratamento da contaminação por óleos e graxas. Desenvolvido em parceria com a agência espacial americana, a NASA, o  Produto Remediador de Petróleo (PRP) é capaz de absorver e tratar toda a contaminação por óleos no próprio local onde houve o derrame. Tendo cera de abelhas como matéria prima, o PRP atua aprisionando óleos e graxas, o que elimina a toxicidade destes contaminantes no ambiente. Após absorver os contaminantes, o PRP pode ser deixado no local, em contato com o solo ou água, onde estimulará a microbiota nativa a crescer e degradar tanto o óleo quanto o produto. Dessa forma, em média com 60 dias já é possível observar o desaparecimento do produto e do contaminante, obtendo uma redução superior a 90% da contaminação.

rn

O PRP é um produto natural, portanto não tem restrições ao uso, visto que não apresenta toxicidade na manipulação ou para o ambiente. Além disso, seu tratamento local elimina a necessidade de isolamento de área, retirada de terreno contaminado, tambonagem, carregamento de caminhão, transporte por rodovias, entrega nas aciarias, co-processamento e finalmente a reposição do terreno na área impactada. Assim, o tratamento utilizando PRP torna o processo de tratamento da contaminação por óleos e graxas mais rápido, simples, seguro e sensivelmente mais econômico.

rn

Cada caso é avaliado individualmente pela GMV de forma a buscar a maior rapidez e eficiência no processo. Assim, a empresa trabalha em parceria com a mineradora desde o diagnóstico da contaminação, até o tratamento e liberação da área de forma a garantir o melhor custo-benefício durante o processo de recuperação. Assim o PRP é a solução que vem suprir as necessidades das mineradoras por tratamentos mais eficientes e simples para áreas contaminadas por óleos e graxas.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário ESG – Mineração do Brasil começa amanhã

22 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…

LEIA MAIS

Especialistas falam sobre a importância da diversificação econômica em cidades mineradoras no PodMinerar

21 de junho de 2023

Diversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…

LEIA MAIS

Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS