Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral
Mais de 26 mil pessoas acompanham diariamente notícias relacionadas à geociência de forma leve e divertida por meio do perfil do Instagram @igeológico. Criado em 2016 pela estudante de Geologia Amanda Corrêa, a página já reúne mais de 500 publicações com curiosidades, fotos, informações sobre congressos e até sorteios. Os seguidores são em sua maioria estudantes e profissionais das áreas de Geologia, Geografia e Engenharia de Minas.
O projeto, que surgiu como hobby, tem crescido a cada dia e atraído ainda mais seguidores. “Nosso objetivo é fazer algo criativo e interativo, para termos a oportunidade de envolver grande quantidade de pessoas e, dessa forma, promover e divulgar a indústria mineral de forma didática”, conta Amanda.
O perfil cresceu e se tornou também uma página no Facebook e um site, o que ampliou o espaço para a divulgação de artigos relacionados a área. “Com isso a equipe também cresceu: as estudantes Michele Santos, Carina Noronha e Isabela Peixoto tem contribuído semanalmente com textos, curiosidades, dicas, etc.”, conta. “Hoje temos seguidores de todo o Brasil e também de países como Colômbia, México, Estados Unidos e Indonésia”, completa Amanda.
Saiba mais em: Facebook (https://www.facebook.com/igeologico/),Instagram (https://www.instagram.com/igeologico/) e site (http://igeologico.com.br/).
O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG), …
LEIA MAISO Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAIS