NOTÍCIAS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral

Mais de 26 mil pessoas acompanham diariamente notícias relacionadas à geociência de forma leve e divertida por meio do perfil do Instagram @igeológico. Criado em 2016 pela estudante de Geologia Amanda Corrêa, a página já reúne mais de 500 publicações com curiosidades, fotos, informações sobre congressos e até sorteios. Os seguidores são em sua maioria estudantes e profissionais das áreas de Geologia, Geografia e Engenharia de Minas.

O projeto, que surgiu como hobby, tem crescido a cada dia e atraído ainda mais seguidores. “Nosso objetivo é fazer algo criativo e interativo, para termos a oportunidade de envolver grande quantidade de pessoas e, dessa forma, promover e divulgar a indústria mineral de forma didática”, conta Amanda.

O perfil cresceu e se tornou também uma página no Facebook e um site, o que ampliou o espaço para a divulgação de artigos relacionados a área. “Com isso a equipe também cresceu: as estudantes Michele Santos, Carina Noronha e Isabela Peixoto tem contribuído semanalmente com textos, curiosidades, dicas, etc.”, conta. “Hoje temos seguidores de todo o Brasil e também de países como Colômbia, México, Estados Unidos e Indonésia”, completa Amanda.

Saiba mais em: Facebook (https://www.facebook.com/igeologico/),Instagram (https://www.instagram.com/igeologico/) e site (http://igeologico.com.br/).

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS