Instituto Alcoa realiza doação de 1.500 livros para município do Pará
18 de agosto de 2016
A iniciativa faz parte do Programa Educação Comunitária Ambiental (Ecoa) e tem o objetivo de fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis por meio da educação
O Instituto Alcoa realizou uma doação de 1.500 livros ao município de Juriti, no Pará. Os exemplares foram destinados às escolas municipais José Roberto Pimentel, Zelinda de Sousa Guimarães, Elza Albuquerque de Lima, Maria Lucia Nascimento da Silva e Raimundo de Souza Coelho. A iniciativa faz parte do Programa Educação Comunitária Ambiental (Ecoa) e tem o objetivo de fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis por meio da educação.
Cada escola recebeu 10 exemplares de 30 títulos diferentes que tem diversos temas, como sustentabilidade, educação cidadã e literatura, beneficiando cerca de 5 mil alunos. “Acreditamos que o incentivo à leitura ajuda no aprendizado mais rico, lúdico e motivador, ampliando o repertório cultural e as possibilidades de expressão das crianças e jovens. Esperamos que o material possa ser bem aproveitado para apoiar disciplinas regulares, no desenvolvimento de projetos e nos momentos livres da rotina escolar, despertando o interesse dos estudantes por aprender e gostar da leitura”, disse Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos e Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti.
No total, o Instituto Alcoa doará 13.500 livros para 30 escolas municipais em sete cidades.
Notícias de Mineração Brasil