NOTÍCIAS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de mestrado

7 de agosto de 2017

Interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro deste ano. São 20 vagas ofertadas

Que tal estudar o mundo da mineração e sua relação com o território, como meio ambiente, e com as populações que habitam a região amazônica? Esse é o propósito do curso de mestrado profissional Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, do Instituto Tecnológico Vale (ITV). Interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro deste ano. São 20 vagas ofertadas.
 
O Mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação, tem duração de dois anos e oferece duas linhas de pesquisa: Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração e Uso Sustentável de Recursos Biológicos.
 
A oportunidade é ideal para profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais. “Por essa característica de promoção, de contribuição para o entendimento e formação de recursos humanos em relação à mineração e sustentabilidade, este curso ocupa um lugar ímpar na promoção de pesquisa e formação de recursos humanos na Amazônia”, ressalta a doutora Maria Cristina Maneschy, coordenadora do Mestrado.
 
O ITV
 
Criado em 2009, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) é uma instituição sem fins lucrativos de pesquisa e ensino de pós-graduação. Tem como objetivo criar opções de futuro por meio da pesquisa científica e do desenvolvimento de tecnologias, expandindo o conhecimento e a fronteira dos negócios de maneira sustentável. Acesse aqui o site do ITV.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Na Fundação FHC, Raul Jungmann aponta oportunidades de investimentos para o Brasil por meio da mineração sustentável

5 de junho de 2025

Além de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…

LEIA MAIS

Mineração respondeu por 47% do saldo da balança comercial em 2024, mas encara novo imposto na fase final da reforma tributária

5 de fevereiro de 2025

Em 2024, o setor mineral superou adversidades internas e externas, exportou e faturou mais, aumentou contratações, recolheu mais tributos (quase…

LEIA MAIS