Reforçando sua atuação como centro de tecnologia social para gerar valor às empresas da Votorantim, o Instituto Votorantim firmou uma parceria com o SEBRAE para fortalecer os ambientes de negócio onde a Votorantim o
Reforçando sua atuação como centro de tecnologia social para gerar valor às empresas da Votorantim, o Instituto Votorantim firmou uma parceria com o SEBRAE para fortalecer os ambientes de negócio onde a Votorantim opera e para qualificar fornecedores locais.
rn
A parceria Votorantim-SEBRAE é realizada em duas frentes: melhoria do ambiente de negócios e encadeamento produtivo; e conta com os seguintes parceiros locais: CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Associação Comercial e Empresarial (ACE) dos municípios, empresários e prefeituras locais.
rn
Na frente de melhoria do ambiente de negócios, o foco são as potencialidades regionais, envolvendo empreendedores individuais, micro, pequenas e médias empresas, identificando e mobilizando atores locais e regionais para o dinamismo econômico. As ações terão duração de 36 meses e a Votorantim Cimentos e Votorantim Metais são as primeiras a realizar a iniciativa. A VC nos municípios de Pinheiro Machado (RS) e Itaú de Minas (MG), e a VM, em Fortaleza de Minas (MG).
rn
A frente de qualificação de fornecedores locais tem duração de 24 meses e o objetivo é contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade de fornecedores atuais ou possíveis fornecedores da cadeia de valor da Votorantim. O objetivo é criar estratégias para aumentar a competitividade, a cooperação, a competência tecnológica e de gestão de micro, pequenas e médias empresas fornecedoras. As Unidades da Votorantim Cimentos em Cantagalo (RJ), Edealina (GO) e Sobradinho (DF) estão realizando essa frente.
rn
O Sebrae, além de parceiro técnico, contribui com 70% dos recursos previstos. A temática de desenvolvimento de fornecedores locais e de fortalecimento do empreendedorismo é um tema recorrente em muitos municípios onde a Votorantim possui operação. Ambas as parcerias surgem como uma resposta às demandas das operações numa lógica de valor compartilhado para o negócio e para a localidade, entendendo que a dinamização da economia local depende de esforços conjuntos entre empresa, governo e sociedade.
rn
rn
Fonte: Instituto Votorantim
A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAISA programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…
LEIA MAISAcordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAIS