NOTÍCIAS

International Goldfields conclui sondagem no projeto Ouro Paz

17 de outubro de 2013

A International Goldfields concluiu o programa de polarização induzida, ou de orientação geofísica de resistência, de seu projeto de ouro no Mato Grosso, Ouro Paz, no prospecto União. Uma sondagem adama

A International Goldfields concluiu o programa de polarização induzida, ou de orientação geofísica de resistência, de seu projeto de ouro no Mato Grosso, Ouro Paz, no prospecto União. Uma sondagem adamantada do projeto apontou resultados de alta interseção de ouro, segundo informações divulgadas hoje (16), pela companhia. Os melhores resultados apontam 1m @11,4 gramas de ouro por tonelada incluindo 7,8m @2,09 g/t Au, no furo LZG016.

rn

Os resultados são referentes aos últimos furos que somam 5.860m, parte do programa de sondagem adamantada em 2013. Os testes no furo LZG016, no prospecto União, retornaram resultados com diversas anomalias interceptadas no furo, deixando significante potencial por uma mineralização adicional para o leste.

rn

No dia 2 de outubro, a empresa havia divulgado outros resultados do mesmo projeto de ouro. Os resultados de quatro dos últimos cinco furos de sondagem adamantada apontaram resultados com 1,09m @10,27 gramas por tonelada de ouro desde 108,73m e 0,4m @22,1g/t Au desde 149,44m e 0,5m @28,8 g/t Au desde 154,7m, no furo LZG015.

rn

Os resultados ainda apontaram, ainda, 1,05m @7,4 gramas por tonelada de ouro desde 71,15m, no furo LZG012; 0,46m @72,7g/t Au desde 38,88m e 3,26m @20,67g/t Au desde 41,84m, incluindo 0,66m @53,28g/t Au, no furo LZG014. Os programas de sondagem adamantada, concluídos na metade de setembro, totalizaram 5.860,2m em 51 furos na propriedade da joint venture.

rn

O trabalho de estimativa dos recursos iniciais JORC continua. O levantamento magnético e radiométrico aéreo de alta resolução, que cobre uma área de 820 quilômetros quadrados da província de ouro de Alta Floresta, foram concluídas em setembro.

rn

Segundo o diretor-geral da International Goldfields, Travis Schwertfeger, os resultados dessa sondagem mostram o alto teor de mineralização de ouro na área. “Os resultados oferecem um apoio significativo para os cálculos de otimização dos furos de sondagem, que seguirão à conclusão da estimativa do recurso inicial que está sendo realizado”, disse Schwertfeger., na ocasião.

rn

“Os testes no furo LZG015 demonstraram a continuidade de um significativo teor de ouro, que irá potencialmente sustentar uma operação de mina subterrânea e prover uma excelente marca para o aumento de um recursos adicional, com o desenvolvimento do projeto”, completou.

rn

A International Goldfields é uma empresa de exploração e desenvolvimento de projetos de ouro. Além do Brasil, a empresa possui projetos de ouro nos Estados Unidos, Mali, Costa do Marfim e Austrália.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ESG, geopolítica e mudanças climáticas lideram top 10 de oportunidades e riscos para o setor de mineração e metais no Brasil

12 de junho de 2023

Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…

LEIA MAIS

Diretores do IBRAM participam do lançamento do Instituto Lítio Verde

7 de julho de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…

LEIA MAIS

Mining Hub encerra o primeiro M-Spot com soluções inovadoras para a mineradora Vale

27 de maio de 2021

Mining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…

LEIA MAIS