NOTÍCIAS

Itaú BBA abre subsidiária na Colômbia para financiar mineração e energia

24 de outubro de 2012

rnBogotá, 23 out (EFE).- O Itaú BBA iniciou operações na Colômbia para financiar e estruturar projetos de investimento privado nos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura, i

rn

Bogotá, 23 out (EFE).- O Itaú BBA iniciou operações na Colômbia para financiar e estruturar projetos de investimento privado nos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura, informaram fontes do banco nesta terça-feira. A nova filial financeira na Colômbia abre suas operações com um capital de R$ 395 milhões. O Itaú BBA é um banco corporativo especialista em bancos de investimento e tesouraria do Grupo Itaú Unibanco, o maior conglomerado financeiro da América Latina e um dos maiores do mundo por valor de mercado.

rn

A operação da Colômbia foi autorizada pela Superintendência Financeira e busca apoiar projetos de energia e mineração, programas prioritários do governo do presidente Juan Manuel Santos. Em sua operação no país andino, a nova entidade informou que porá à disposição toda a experiência do grupo sob três linhas de negócio: bancos corporativos, de investimentos e de tesouraria.

rn

Ramiro González Prandi, representante do Itaú BBA Colômbia, afirmou que “chegam para se transformar em um elemento-chave para facilitar o financiamento e apresentar tecnologia financeira aos projetos mais relevantes no país nos próximos anos, em um momento de consolidação e prosperidade econômica”. Acrescentou que “a decisão de ter uma presença ativa na Colômbia está baseada na estabilidade política e econômica que alcançou o país, suas altas taxas de crescimento, uma inflação dentro das metas e um ambiente de responsabilidade fiscal”. Esses fatores, ressaltou González Prandi, fazem prever “um potencial de crescimento no futuro”.

rn

Assim, a Colômbia se soma à rede de países onde o Itaú BBA está presente, pois além do Brasil, tem filiais no Chile, Argentina e Peru e alguns escritórios na Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio. O portfólio da entidade está composto por 3,1 mil empresas e mais de 700 investidores institucionais.

rn

 

Fonte: R7

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e Falconi firmam parceria para definir bases futuras da Carta Compromisso

5 de maio de 2021

Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…

LEIA MAIS

MRN é destaque no Prêmio Redes Fiepa de Desenvolvimento

1 de outubro de 2020

A empresa figurou no Top2, da categoria Percetum. Só em 2019, a mineradora efetuou 60% de suas compras no Pará…

LEIA MAIS

Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS