Os profissionais do setor de rochas ornamentais e minerais industriais têm até o dia 30 de outubro para apresentar resumo de trabalhos técnicos para participar dos painéis temáticos do IX Simpósio
Os profissionais do setor de rochas ornamentais e minerais industriais têm até o dia 30 de outubro para apresentar resumo de trabalhos técnicos para participar dos painéis temáticos do IX Simpósio de Rochas Ornamentais do Nordeste (IX SRONE) e do IV Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste (IV SIMIN)) que acontecem entre os dias 10 e 13 de abril de 2016, em João Pessoa, na Paraíba. Durante os simpósios será realizada a I Exposição de Rochas Ornamentais e Minerais Industriais do Norte e Nordeste (ExpoROMINN).
O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM/MCTI) organiza os eventos em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o apoio do Governo do Estado da Paraíba e do SEBRAE/PB.
O IX SRONE, o IV SIMIN e a ExpoROMINN integram as atividades comemorativas dos 38 anos do CETEM, e dos 40 anos de criação do Curso de Engenharia de Minas da UFCG.
Temática ampla
Os simpósios têm como público específico arquitetos, engenheiros, geólogos, empresários do setor mineral, professores e estudantes de áreas afins, que poderão debater e se informar sobre os temas Alterabilidade de rochas ornamentais & conservação do patrimônio pétreo; Aproveitamento de resíduos de bens minerais; Beneficiamento de rochas e minerais industriais; Caracterização tecnológica de rochas e minerais; Desenvolvimento sustentável na mineração; Geologia; Lavra; Mecânica de rochas e Simulação de processo minerometalúrgico.
Mais informações no site do evento: http://srone-simin2016.com.br/site/
Fonte: Assessoria
Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…
LEIA MAISO Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (6), o novo Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Nacional de…
LEIA MAISA ADI é contra artigos da lei nº 12370/2023 do estado de Mato Grosso. Esta lei cria taxa de fiscalização…
LEIA MAIS