NOTÍCIAS

Jaguar anuncia plano de proteção aos acionistas

6 de maio de 2013

A empresa canadense criou um plano de proteção aos direitos dos acionistas para evitar que tentativas deaquisição hostis afetem os direitos de acionistas minoritários. A Jaguar produz ouro em Minas Gerais e tem

rn

A empresa canadense criou um plano de proteção aos direitos dos acionistas para evitar que tentativas deaquisição hostis afetem os direitos de acionistas minoritários. A Jaguar produz ouro em Minas Gerais e tem um projeto de ouro no Maranhão.

rn

A Jaguar Mining criou um Plano de Proteção aos Direitos dos Acionistas que passou a vigorar no dia 2 de maio de 2013. O objetivo do plano é assegurar que todos acionistas tenham direitos iguais em relação a qualquer iniciativa para adquirir o controle da companhia.

rn

De acordo com a Jaguar, o novo plano de direitos não irá impedir iniciativas que visão assumir o comando da corporação. O objetivo do Plano de Direitos é incentivar concorrentes em potencial a fazer uma oferta permitida, com termos e condições definidos para atender aos objetivos do plano de direitos dos acionistas, ou para negociar os termos de uma oferta com o conselho de administração da empresa.

rn

A empresa informou ainda que desconhece qualquer oferta de compra da empresa que tenha sido feita ou considerada pelo conselho de administração da Jaguar.

rn

Oferta permitida é uma oferta de aquisição feita para todos os detentores de ações votantes da companhia, por meio de uma aquisição circular de oferta, elaborada em conformidade com as leis de títulos aplicáveis, que permanece aberto à aceitação pelos acionistas da empresa por 60 dias, atendendo também a outras condições determinadas.

rn

O plano deve ser confirmado pelos acionistas em 6 meses após a data de sua efetividade, e a empresa afirmou que pretende obter a aprovação do plano durante a próxima reunião anual de acionistas, marcada para dia 10 de junho.

rn

A Jaguar Mining tem sede em Toronto, no Canadá e produz ouro em suas operações no Brasil. Em Minas Gerais, a empresa é proprietária de área de cinturão greenbelt de aproximadamente 210 mil hectares, incluindo os projetos Turmalina e Caeté.

rn

Além das operações em Minas Gerais, a Jaguar Mining é proprietária do projeto de ouro Gurupi, no Maranhão, que está em fase de desenvolvimento.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Prêmio Municípios Mineradores 2022 revela cases de sucesso em gestão municipal

13 de junho de 2022

Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS