NOTÍCIAS

Jaguar produz mais de 24 mil onças de ouro no segundo trimestre

13 de julho de 2016

Os dados fazem parte do relatório de resultados operacionais trimestrais

A Jaguar Mining disse que a produção consolidada de ouro no segundo trimestre deste ano foi de 24.222 onças, o que mostra um aumento de 17% sobre o segundo trimestre de 2015. Os dados fazem parte do relatório de resultados operacionais trimestrais apresentados ontem (12). A mineradora tem sede no Canadá e opera três minas no Brasil.
 
Com isso, a empresa afirma que continua dentro do ritmo necessário para atingir a meta anual para a produção de 90 mil a 95 mil onças de ouro. Em Turmalina, a produção de ouro aumentou 45% e chegou a 15.083 onças, sendo que o teor médio de ouro foi de 4,10 gramas por tonelada, um valor 5% superior àquele registrado no segundo trimestre do ano passado.
 
Em Caeté, a produção de ouro caiu 11% e chegou a 9.139 onças, sendo que o teor médio de ouro foi de 3,30 gramas por tonelada, um valor 10% inferior àquele registrado no segundo trimestre do ano passado. Em ambas as minas, a taxa de recuperação se manteve em 91%, um ponto percentual em relação ao ano passado. O teor médio consolidado teve alta de 10%, na comparação anual, para 3,76 g/t. As operações em Paciência, a 50 quilômetros de Belo Horizonte (MG), estão em manutenção desde 2012.
 
“Para apoiar o crescimento futuro, a companhia continua comprometida em concluir seu programa de investimento de capital de 2016 que incluir investir em atividades de desenvolvimento e exploração, em uma nova planta de paste-fill, na reforma do moinho #3 em Turmalina e no aumento da capacidade de [armazenar] rejeitos em Caeté”, diz nota divulgada hoje pela mineradora.
 
As atividades de desenvolvimento tiveram aumento de 95% na comparação anual e alcançaram 1.857 metros concluídos no segundo trimestre deste ano. As sondagens totais para definição e exploração somaram 9.219 metros no trimestre e foram focadas em Turmalina e Caeté. No primeiro semestre, foram 21.111 metros de sondagens.
 
“No primeiro semestre de 2016, atingimos nossas metas trimestrais. Nosso foco no curto prazo […] é ter resultados físicos positivos, em especial em Caeté, onde o aumento na produção de ouro foi 68% superior ao do trimestre anterior. Investimos no desenvolvimento de Turmalina e Caeté, concluímos mais de três quilômetros de desenvolvimento primário e posicionamos nossos ativos para crescer no futuro. Além disso, completamos mais de 2,3 quilômetros de desenvolvimento secundário para aumentar o número frentes de trabalho no subsolo”, disse Rodney Lamond, CEO da Jaguar, em nota.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS