Jazida.com tem versão mais rápida e com novas funcionalidades
18 de maio de 2016
O website Jazida.com lançou neste mês uma versão atualizada do sistema, com novos botões, novos filtros e usabilidade otimizada.
O website Jazida.com lançou neste mês uma versão atualizada do sistema, com novos botões, novos filtros e usabilidade otimizada. Com uma plataforma mais rápida, devido à mudança na base de código, o Jazida tem agora funcionalidades que mostram todos os processos em disponibilidade, direitos requeridos e aqueles que vão estar disponíveis dentro de 60 dias.
Uma das novidades da quarta versão do website é um filtro de áreas por poligonal. O primeiro modelo da ferramenta foi lançado em outubro de 2013. "Geologia não é circular.
Agora é possível fazer traços poligonais. A área definida pode ser salva e usada como critério de filtro para buscas", afirmou Rafael Brant, co-fundador do Jazida, ao Notícias de Mineração Brasil, durante o evento Simexmin 2016 que acontece nesta semana em Ouro Preto (MG).
Brant disse que a nova versão da ferramenta foi pensada com foco no usuário, para proporcionar uma experiência melhor. O resultado foi uma plataforma com tempo de resposta otimizado em relação à edição anterior. O Jazida agora também permite uma integração de arquivo KML, que pode ser aberto, por exemplo, no programa Google Earth.
A plataforma agora permite ainda a importação de um arquivo Excel no painel do usuário, na aba de acompanhamento de processos. O usuário pode subir uma planilha contendo os números dos direitos minerários e o sistema entende e passa a monitorá-los no Diário Oficial da União. O Jazida conta também com uma nova funcionalidade, chamada de Layers, em que são disponibilizados mapas geológicos, com transparência, detalhando dados geofísicos e geoquímicos, como litologias.
"O Jazida é cada vez mais uma plataforma de integração de dados. Ele mostra os processos que estão caindo, que são requeridos e os que estão em disponibilidade", disse Brant. A empresa começara também a produzir relatórios mensais usando SlideShare e os publicando no LinkedIn, com dados estatísticos.
A plataforma possui funcionalidades gratuitas e planos pagos. "Nós temos várias coisas gratuitas para que o usuário possa perceber a importância do sistema e ver como é uma ferramenta importante para contribuir no cuidado com o patrimônio mineral da empresa", afirmou o co-fundador Jazida.com.
Notícias de Mineração Brasil