NOTÍCIAS

Jindal, da Índia, desiste de projeto na Bolívia

11 de junho de 2012

rn rnEmpresa indiana Jindal anunciou ontem que desistiu de desenvolver o maior projeto de mineração e outros minerais do governo do presidente da Bolívia, Evo Morales. O projeto El Cerro Mutún está localizado n

rn

 

rn

Empresa indiana Jindal anunciou ontem que desistiu de desenvolver o maior projeto de mineração e outros minerais do governo do presidente da Bolívia, Evo Morales. O projeto El Cerro Mutún está localizado na fronteira entre Brasil e Bolívia. Jindal alega que o governo boliviano quebrou o contrato, pois não desenvolveu a infraestrutura de acesso à região e não providenciou o fornecimento de gás para a siderurgica. O governo da Bolívia, no entanto, diz que a companhia indiana não investiu as cifras que estão no acordo.

rn

 

Fonte: Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e associados participam de reunião da ANM para debater resolução que regulamenta processo sancionatório minerário

25 de janeiro de 2023

O Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS

O uso da água subterrânea na mineração é tema do PodMinerar desta terça-feira

7 de dezembro de 2022

A gestão dos recursos hídricos e das águas subterrâneas e os desafios do setor mineral para utilização e manejo da…

LEIA MAIS