NOTÍCIAS

José Fernando Coura é destaque no blog do PCO

20 de novembro de 2013

 rnrn rnrn rn rnGerdau é a nova parceira da cultura de Minasrn rnO governador Antonio Anastasia (foto) assinou ontem, em Belo Horizonte, convênio com a Gerdau, empresa que será a nova mantenedora do Museu

rn

 

rn

rn

 

rn

rn

 

rn

 

rn

Gerdau é a nova parceira da cultura de Minas

rn

 

rn

O governador Antonio Anastasia (foto) assinou ontem, em Belo Horizonte, convênio com a Gerdau, empresa que será a nova mantenedora do Museu das Minas e do Metal a partir de 1º de dezembro. Inaugurado em março de 2010, o Museu foi um dos primeiros espaços entregues no Circuito Cultural Praça da Liberdade e já recebeu, neste período, cerca de 210 mil visitantes. Para o governador de Minas, a parceria com a Gerdau garante a continuidade e o fortalecimento de um dos maiores complexos culturais do país, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, que será importante atrativo para os turistas que virão assistir à Copa do Mundo no próximo ano. “É muito importante que tenhamos o setor privado presente na gestão desses espaços culturais. Creio que o investimento será muito positivo e tenho certeza que essa parceria vai permitir a consolidação desse imenso circuito. Quando estiver concluído, teremos aqui o maior centro cultural do Brasil e, quem sabe, da América Latina, para que o talento das Minas Gerais fique sempre exposto”, destacou Anastasia.

rn

 

rn

Um circuito em parceria

rn

 

rn

Resultado da parceria do Governo de Minas com a iniciativa privada, o Circuito Cultural Praça da Liberdade tem o objetivo de explorar a diversidade cultural em uma região de Belo Horizonte com valor histórico, arquitetônico e simbólico. Em seu discurso, o governador ressaltou a política desenvolvida em Minas, nos últimos anos, de investimento na área de cultura, que promoveu o resgate do patrimônio e dos espaços culturais em Belo Horizonte e no interior do estado. O vice-presidente executivo da Gerdau, Manoel Vitor de Mendonça Filho (foto), afirmou que, ao longo de mais de 112 anos, a Gerdau sempre pautou suas atividades e seus princípios no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Segundo ele, neste projeto para o Museu das Minas e do Metal, a empresa espera investir cerca de R$ 11,5 milhões nos próximos cinco anos de gestão.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Blog do PCO

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM recebe delegação do Congresso americano para tratar de MCEs

26 de maio de 2025

Uma delegação do Comitê de Relações Exteriores do Congresso Nacional dos Estados Unidos foi recepcionada pela direção do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…

LEIA MAIS

Mineração amplia faturamento e recolhimento de tributos em 6% no 1º semestre

24 de julho de 2023

Dados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…

LEIA MAIS