NOTÍCIAS

José Fernando Coura é destaque no blog do PCO

20 de novembro de 2013

 rnrn rnrn rn rnGerdau é a nova parceira da cultura de Minasrn rnO governador Antonio Anastasia (foto) assinou ontem, em Belo Horizonte, convênio com a Gerdau, empresa que será a nova mantenedora do Museu

rn

 

rn

rn

 

rn

rn

 

rn

 

rn

Gerdau é a nova parceira da cultura de Minas

rn

 

rn

O governador Antonio Anastasia (foto) assinou ontem, em Belo Horizonte, convênio com a Gerdau, empresa que será a nova mantenedora do Museu das Minas e do Metal a partir de 1º de dezembro. Inaugurado em março de 2010, o Museu foi um dos primeiros espaços entregues no Circuito Cultural Praça da Liberdade e já recebeu, neste período, cerca de 210 mil visitantes. Para o governador de Minas, a parceria com a Gerdau garante a continuidade e o fortalecimento de um dos maiores complexos culturais do país, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, que será importante atrativo para os turistas que virão assistir à Copa do Mundo no próximo ano. “É muito importante que tenhamos o setor privado presente na gestão desses espaços culturais. Creio que o investimento será muito positivo e tenho certeza que essa parceria vai permitir a consolidação desse imenso circuito. Quando estiver concluído, teremos aqui o maior centro cultural do Brasil e, quem sabe, da América Latina, para que o talento das Minas Gerais fique sempre exposto”, destacou Anastasia.

rn

 

rn

Um circuito em parceria

rn

 

rn

Resultado da parceria do Governo de Minas com a iniciativa privada, o Circuito Cultural Praça da Liberdade tem o objetivo de explorar a diversidade cultural em uma região de Belo Horizonte com valor histórico, arquitetônico e simbólico. Em seu discurso, o governador ressaltou a política desenvolvida em Minas, nos últimos anos, de investimento na área de cultura, que promoveu o resgate do patrimônio e dos espaços culturais em Belo Horizonte e no interior do estado. O vice-presidente executivo da Gerdau, Manoel Vitor de Mendonça Filho (foto), afirmou que, ao longo de mais de 112 anos, a Gerdau sempre pautou suas atividades e seus princípios no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Segundo ele, neste projeto para o Museu das Minas e do Metal, a empresa espera investir cerca de R$ 11,5 milhões nos próximos cinco anos de gestão.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Blog do PCO

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta ações do setor para uma economia de baixo carbono no Congresso Anual UK & Brazil Partners in Energy

21 de junho de 2023

As ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…

LEIA MAIS

Anglo American e Governo de Minas firmam convênio para melhorias viárias no município de Serro

16 de março de 2022

A Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…

LEIA MAIS