NOTÍCIAS

KaMin recebe título de empresa com os melhores índices gerais de segurança em 2013

30 de maio de 2014

A KaMin recebeu da Industrial Minerals Association of North America (IMA-NA) o prêmio de empresa com os melhores índices gerais de segurança de 2013. A companhia conquistou o título pelo segundo ano seguido. A KaMin det&eac

A KaMin recebeu da Industrial Minerals Association of North America (IMA-NA) o prêmio de empresa com os melhores índices gerais de segurança de 2013. A companhia conquistou o título pelo segundo ano seguido. A KaMin detém 61% de participação da Cadam, que é sua subsidiária no Brasil na produção de caulim.

rn

No ano passado, a KaMin registrou mais de 697 mil horas trabalhadas com um acidente, chegando a uma taxa de acidente de 0,29. Cinco companhias que participaram da celebração e faziam parte da categoria de empresas de médio porte apresentaram taxa de acidente de um ou zero. A celebração foi realizada de 12 a 15 de maio no Spring Meeting da IMA-NA, em Washington (EUA).

rn

“Aqui na KaMin, nós valorizamos nossos números em um trunfo: as pessoas. Estamos muito agradecidos por ter recebido esse reconhecimento, e por nossos empregados terem se dedicado a continuar criando, todos os dias, um ambiente seguro de trabalho”, disse Harlan Archer, presidente da KaMin.

rn

Outras empresas que participaram do evento da IMA-NA na categoria de médio porte apresentaram taxa de acidente de 2,99 por hora trabalhada. Todos os anos, a premiação de segurança da IMA-NA reconhece a empresa com taxa de acidente mais baixa em operações de mineração na América do Norte. As companhias eram separadas por categoria, de acordo com o porte. O prêmio de segurança da IMA-NA é feito com o apoio do US Department of Labor’s Mine Safety and Health Administration.

rn

A KaMin produz caulim nas plantas Macon, Sandersville e Wrens, nos Estados Unidos, e na Cadam, no Brasil. A Cadam é uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de caulim e opera uma mina a céu aberto no Amapá, além de uma usina de beneficiamento e um porto privado, ambos no Pará. A KaMin detém 61% da Cadam, adquiridos junto à Vale por US$ 30,1 milhões.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS