NOTÍCIAS

KaMin recebe título de empresa com os melhores índices gerais de segurança em 2013

30 de maio de 2014

A KaMin recebeu da Industrial Minerals Association of North America (IMA-NA) o prêmio de empresa com os melhores índices gerais de segurança de 2013. A companhia conquistou o título pelo segundo ano seguido. A KaMin det&eac

A KaMin recebeu da Industrial Minerals Association of North America (IMA-NA) o prêmio de empresa com os melhores índices gerais de segurança de 2013. A companhia conquistou o título pelo segundo ano seguido. A KaMin detém 61% de participação da Cadam, que é sua subsidiária no Brasil na produção de caulim.

rn

No ano passado, a KaMin registrou mais de 697 mil horas trabalhadas com um acidente, chegando a uma taxa de acidente de 0,29. Cinco companhias que participaram da celebração e faziam parte da categoria de empresas de médio porte apresentaram taxa de acidente de um ou zero. A celebração foi realizada de 12 a 15 de maio no Spring Meeting da IMA-NA, em Washington (EUA).

rn

“Aqui na KaMin, nós valorizamos nossos números em um trunfo: as pessoas. Estamos muito agradecidos por ter recebido esse reconhecimento, e por nossos empregados terem se dedicado a continuar criando, todos os dias, um ambiente seguro de trabalho”, disse Harlan Archer, presidente da KaMin.

rn

Outras empresas que participaram do evento da IMA-NA na categoria de médio porte apresentaram taxa de acidente de 2,99 por hora trabalhada. Todos os anos, a premiação de segurança da IMA-NA reconhece a empresa com taxa de acidente mais baixa em operações de mineração na América do Norte. As companhias eram separadas por categoria, de acordo com o porte. O prêmio de segurança da IMA-NA é feito com o apoio do US Department of Labor’s Mine Safety and Health Administration.

rn

A KaMin produz caulim nas plantas Macon, Sandersville e Wrens, nos Estados Unidos, e na Cadam, no Brasil. A Cadam é uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de caulim e opera uma mina a céu aberto no Amapá, além de uma usina de beneficiamento e um porto privado, ambos no Pará. A KaMin detém 61% da Cadam, adquiridos junto à Vale por US$ 30,1 milhões.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS

Austrália e Brasil avaliam papel da mineração na liderança das soluções climáticas

12 de junho de 2025

A expectativa da indústria da mineração do Brasil é que Congresso Nacional e Executivo se articulem para aprovar um projeto…

LEIA MAIS

IBRAM e ABSM promovem workshop sobre gestão de riscos de barragens na mineração

8 de abril de 2025

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABSM)…

LEIA MAIS