Kinross é eleita Empresa do Ano do Setor Mineral, categoria Metais Preciosos
9 de maio de 2016
Em votação direta entre os leitores da revista Brasil Mineral, a Kinross foi eleita como Empresa do Ano do Setor Mineral, na categoria Metais Preciosos.
Em votação direta entre os leitores da revista Brasil Mineral – público composto por cerca de 15 mil técnicos e empresários do setor minero-metalúrgico -, a Kinross foi eleita como Empresa do Ano do Setor Mineral, na categoria Metais Preciosos. A entrega da premiação foi feita na quinta-feira, em São Paulo. Para a escolha das vencedoras, foram avaliadas as políticas de crescimento, inovação, programas de responsabilidade social e ambiental, recursos humanos e relacionamento com as comunidades.
Segundo os organizadores, a Kinross foi agraciada com o prêmio de melhor Empresa do Ano na categoria Metais Preciosos pela sua eficiente gestão operacional e principalmente pela maturidade e pelos resultados de seus programas sociais e ambientais. “Uma companhia não pode ser apenas sustentável na bonança. As empresas escolhidas provaram estar fazendo seu dever de casa e, mesmo nesse momento de crise econômica e política, elas não pararam de investir em inovação e nos projetos de responsabilidade socioambientais. O mais importante é que isso é a prova fundamental de que essas ações fazem parte do DNA dessas corporações. O Prêmio As Empresas do Ano do Setor Mineral visa dar o devido destaque a esses exemplos de melhores práticas e de conduta para todo o setor e para o Brasil”, contou o editor da Brasil Mineral, Francisco Alves.
Considerada a mais importante homenagem às empresas no setor mínero-metalúrgico brasileiro e realizada pela revista há 33 anos, a premiação é feita em duas etapas: primeiramente o Conselho Consultivo de Brasil Mineral, formado por profissionais e empresários do setor, indica as empresas que constarão da cédula em cada segmento. Em seguida, a lista é submetida à votação entre os leitores, que podem escolher até duas das indicadas.
“O reconhecimento como a melhor empresa do setor pela Revista Brasil Mineral é o resultado do trabalho da nossa equipe para manter forte foco na sustentabilidade socioambiental e superações do nosso time para tornar a nossa empresa ainda mais competitiva por meio de projetos que visam otimizar as nossas atividades, aumentar a eficiência e reduzir os custos dos nossos processos. Nossos desafios são contínuos, mas nossa equipe tem conseguido quebrar inúmeros paradigmas na operação e na forma em que dialogamos com a comunidade e isto tem sido reconhecido pelo mercado. Dedicamos esse prêmio com muito orgulho a cada um de vocês que se empenha todos os dias para transformar estes desafios em oportunidades e desenvolvimento, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar”, comemora Gilberto Azevedo, vice –presidente e gerente geral da Kinross Brasil.
Premiação
A revista Brasil Mineral é considerada uma das mais importantes publicações do setor mineral brasileiro, com tiragem mensal de 15 mil exemplares. Em sua edição de abril, o prêmio será tema central, com destaque para os programas atuais e futuros das empresas vencedoras –além da categoria Metais Preciosos, o ranking também contempla Minerais Ferrosos, Outros Ferrosos, Minerais Não-Metálicos, Minerais Não-Ferrosos e Minerais Energéticos.
Sobre a Kinross
Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).
Em sua atuação social, a Kinross investe em ações que alcancem o desenvolvimento das comunidades onde mantém seus empreendimentos. Dessa forma, a empresa contribui para que os públicos beneficiados ganhem autonomia por meio das ações voltadas à construção da cidadania.
Jornal olabaro