NOTÍCIAS

KPMG Austrália estimula inovação e empreendedorismo no setor de recursos naturais

6 de fevereiro de 2015

A KPMG da Austrália implementou um novo programa de aceleração para estimular a inovação e o empreendedorismo no setor de energia e recursos naturais (ENR, na sigla em inglês), incluindo mineraçã

A KPMG da Austrália implementou um novo programa de aceleração para estimular a inovação e o empreendedorismo no setor de energia e recursos naturais (ENR, na sigla em inglês), incluindo mineração. O programa, denominado Energise, foi lançado nesta quinta-feira (5) em Perth, na Austrália.

rn

“Nós estamos trabalhando lado a lado com empresas de ENR para identificar os principais problemas, para depois apontá-los às melhores startups de tecnologia do setor, que terão a oportunidade de apresentar e comercializar suas soluções para esses problemas”, disse Gary Smith, presidente do Conselho da KPMG.

rn

De acordo com o executivo, o Energise visa desenvolver com rapidez o modelo de negócios, produtos e serviços oferecidos pelas startups, por meio da consultoria da KMPG, tendo acesso a clientes e a capital.

rn

A companhia disse que o programa obteve uma resposta positiva das companhias do setor e que os participantes serão anunciados nas próximas semanas. O líder do Energise será Toby Gardner, diretor e consultor da KPMG.

rn

“As startups que se candidatarem também vão receber treinamento de empreendedores de classe mundial e de mentores de tecnologia para o setor de ENR, localizados em Perth e no Sillicon Valley”, disse Gardner.

rn

Os empreendedores Gary Coover, co-fundador da Modify Industries, Rohan Thompson, gerente de parcerias estratégicas do Google, e Peter Rossdeutscher, fundador do Intierra e do Micromine, estão entre os mentores do Energise. “O Energise vai ser o maior acelerador de Western Australia e o maior acelerador do setor ENR na região da Ásia-Pacífico”, afirmou Gardner.

rn

O processo seletivo do programa é aberto para startups, das quais a KPMG vai selecionar oito. As startups escolhidas vão participar de um programa intensivo de incubação e suporte de 12 semanas, entre abril e junho. Depois, as empresas estarão aptas a apresentarem seus planos para clientes do setor de energia e recursos naturais, investidores e outros financiadores em potencial.

rn

“Com o objetivo de alcançar um crescimento acima da tendência, é preciso fazer algo disruptivo e que mude o jogo”, disse o presidente da KPMG.

rn

As inscrições para candidatar a uma vaga no Energise estão abertas até 1º de março. As informações são do Mining News Premium.

rn

Clique aqui e acesse a matéria

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais dos eventos de 2021 para as representações diplomáticas no Brasil

3 de maio de 2021

Reunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS