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Lacerda Fundidos finaliza aporte de R$ 20 milhões em Divinópolis

25 de novembro de 2013

Empresa fornece para setor ferroviárioA Lacerda Fundidos, que atua no fornecimento de peças para vias permanentes, vagões e locomotivas, deve finalizar o investimento da ordem de R$ 20 milhões na construção d

Empresa fornece para setor ferroviário

A Lacerda Fundidos, que atua no fornecimento de peças para vias permanentes, vagões e locomotivas, deve finalizar o investimento da ordem de R$ 20 milhões na construção de uma nova planta para fabricar e reformar vagões em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado, no primeiro trimestre de 2014.

A plataforma de aproximadamente 9 mil metros quadrados de área construída está sendo erguida em um terreno de 32 mil metros quadrados e deve receber as atividades de laminação até o final deste ano. “A fundição deve ser transferida para as novas instalações no começo de 2014”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo César dos Santos.

Conforme já informado pela empresa, a planta terá capacidade para reformar de 30 a 50 vagões por mês. Além disso, a unidade pode, a partir de 2015, fabricar 300 vagões por ano. A nova plataforma também produzirá peças para os setores de mineração e siderurgia.

O investimento vai proporcionar um salto no número de empregos que a empresa gera atualmente, passando dos atuais 95 funcionários para 150 trabalhadores, assim que a planta entrar em operação. E, para o próximo ano, a projeção é que mais 100 pessoas sejam adicionadas ao efetivo.

A Lacerda Fundidos já fornece algumas peças e reforma vagões para importantes grupos do setor, como a MRS Logística, Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e a própria Vale. A expansão está atrelada à expectativa positiva em decorrência dos investimentos anunciados para implementar a infraestrutura ferroviária do país pelo governo federal entre o final de 2012 e o começo deste ano.
Mercado – O governo federal já anunciou que o transporte ferroviário deve receber aportes de R$ 91 bilhões na construção de 10 mil quilômetros de ferrovias nos próximos anos. Só os ramais que cortam Minas Gerais, por sua vez, devem ficar com pelo menos R$ 30 bilhões, chegando a um total próximo de 3 mil quilômetros de trilhos.

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) estima que só as concessionárias de ferrovias deverão investir a cifra recorde de R$ 5 bilhões na malha nacional neste ano, 2% a mais que em 2012. Entre 2013 e 2015, os aportes chegam a R$ 16 bilhões.

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Fonte: Diário do Comércio

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