NOTÍCIAS

Lançado aplicativo Mobile para acesso a informações

4 de março de 2016

O app permite ao usuário acessar dados a respeito de processos minerários, principais notícias publicadas pelo DNPM e notificações e avisos aos usuários cadastrados

O Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) desenvolveu o aplicativo DNPM Mobile com o objetivo de facilitar o acesso às informações referentes aos processos minerários. O app permite ao usuário acessar dados a respeito de processos minerários, principais notícias publicadas pelo DNPM e notificações e avisos aos usuários cadastrados.
 
O app é voltado aos usuários dos serviços do DNPM e inicialmente será disponibilizado para o sistema operacional Android (o interessado pode realizar o download do DNPM Mobile pelo Google Play gratuitamente). Em uma segunda etapa, a ser implantada ainda em 2016, serão incluídas outras funcionalidades, como Denúncias à Ouvidoria, Encontre o DNPM mais próximo e Validação de autenticidade de documentos gerados pelo sistema COPAL/DNPM. Para acessar o aplicativo, o usuário informará o CPF e a senha cadastrada. Caso seja o primeiro acesso, o usuário será orientado a realizar o cadastro através do próprio aplicativo. Em caso de dúvidas, basta clicar no link Dúvidas de Acesso, presente no Portal DNPM (www.dnpm.gov.br).
 
O app faz parte do processo de modernização do DNPM e foi desenvolvido pela Coordenação Geral de Tecnologia da Informação e Geoprocessamento (CGTIG).
 
Entre as possibilidades que o usuário poderá conferir no app estão: consulta de informações sobre processos minerários; Verificar os eventos relacionados ao processo que foram publicados nos últimos 30 dias; Verificar o histórico de todos os eventos relacionados ao processo; Receber as últimas notícias publicadas no site DNPM; Consultar as notificações e avisos sobre os processos cadastrados e solicitar envio de informações por e-mail.
 
Em breve, os usuários cadastrados também poderão consultar a localização da unidade DNPM mais próxima; Validar a autenticidade de documentos gerados pelo sistema COPAL/DNPM e efetuar contato com a Ouvidoria do DNPM para registro de denúncias, com a localização e fotos.
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



A mudança da mentalidade para um ambiente corporativo mais inclusivo é tema de debate no Diversibram

16 de março de 2022

O mundo passa por uma transformação e, a cada dia, aumenta a necessidade de trabalhar uma reestruturação no ambiente corporativo….

LEIA MAIS

Avanços na legislação do ouro geram segurança e contrapartidas socioambientais

24 de julho de 2023

De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS