NOTÍCIAS

LARA ENCONTRA ALTO TEOR DE GRAFITE EM PROJETO NO CEARÁ

15 de janeiro de 2014

A Lara Exploration divulgou, nesta terça-feira (14), resultados da pesquisa mineral, conduzida pela empresa Focus Graphite, no projeto de grafite Canindé, no Ceará. De acordo com a empresa, foram encontradas ocorrências de

A Lara Exploration divulgou, nesta terça-feira (14), resultados da pesquisa mineral, conduzida pela empresa Focus Graphite, no projeto de grafite Canindé, no Ceará. De acordo com a empresa, foram encontradas ocorrências de flocos de grafite de alto teor, incluindo quatro metros com teor de 8,9% de carbono grafítico (Cg).

O programa de abertura de trincheiras superficiais abrange 538 metros, para testar 11 alvos. A profundidade da trincheira varia de acordo com a espessura do solo, podendo oscilar entre 0,3 metros e dois metros. Os resultados do programa confirmaram a presença de zonas de mineralização de grafite, que garantem novas aberturas de trincheiras e sondagem nos alvos Pedra Preta, São Luís, Mariana East e Salgueiro.

Segundo a Lara, a retirada de amostras de todos os alvos, com a exceção de Salgueiro, foi feita por meio de um canal de amostras contínuo com dois metros de comprimento. Entretanto, o tamanho das amostras variava de 0,5 metros a três metros, dependendo da geologia e estrutura do local. No alvo Salgueiro foi retirada apenas uma amostra de rocha contínua na superfície de cada veio.

De acordo com os termos definidos pela Lara, a Focus Graphite pode obter 51% de participação do projeto Canindé se gastar US$ 2,5 milhões em exploração, incluindo um mínimo dois mil metros de sondagem, e emitir 500 mil ações da Lara até 14 de dezembro de 2015.

Posteriormente, a Focus pode adquirir mais 9%, totalizando 60% de participação, por meio de um investimento de US$ 4,5 milhões, incluindo um mínimo de cinco mil metros de sondagem, e da entrega de um estudo econômico preliminar dentro de dois anos.

A Lara possui, além de Canindé, o projeto de potássio Sergipe, no Estado de Sergipe, o projeto de cobre e ouro Curionópolis e os projetos de cobre Liberdade e Planalto, todos os três no Pará. A empresa também possui atividades no Peru, no Chile e na Colômbia.

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS