NOTÍCIAS

Largo Resources tem produção recorde

6 de outubro de 2016

A empresa produziu 806 toneladas de pentóxido de vanádio, ultrapassando o recorde anterior de 801 toneladas, de junho deste ano

A Largo Resources registrou recorde de produção em setembro na mina Maracás Menchen, na Bahia. A empresa produziu 806 toneladas de pentóxido de vanádio, ultrapassando o recorde anterior de 801 toneladas, de junho deste ano.
 
“A Largo continua a focar em atingir uma produção consistente com a capacidade nominal, ou acima dela na mina Maracás Menchen. A quebra de recordes de produção associada à capacidade de produção de baixo custo da Largo em produzir vanádio mostra a dedicação da companhia ao sucesso do empreendimento”, disse o presidente e CEO da Largo, Mark A. Smith.
 
Em agosto, a largo produziu 746 toneladas de vanádio. Segundo comunicado da empresa, a produção em agosto foi prejudicada por problemas no sistema de instrumentação. No início do mês, um desamonizador [equipamento que retira amônio do processo] apresentou problemas. “Tanto a questão do desamonizador quanto uma manutenção programada na planta foram resolvidos e concluídos e a Companhia produziu dentro ou acima da capacidade no restante do mês”.
 
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

IBRAM anuncia os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil 2022

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) revelou na última terça-feira, 22, no escritório em Belo Horizonte (MG) os grandes vencedores…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS