NOTÍCIAS

Levantamento magnético da Radar aponta continuidade de mineralização no Pará

3 de abril de 2014

A Radar Iron informou hoje (2) que o levantamento magnético de superfície realizado no projeto de minério de ferro Uruará, no Pará, apontou a continuidade da mineralização de minério de ferro na

A Radar Iron informou hoje (2) que o levantamento magnético de superfície realizado no projeto de minério de ferro Uruará, no Pará, apontou a continuidade da mineralização de minério de ferro na direção do corpo mineral. A mineradora júnior informou também que resultados de ensaios de amostragem e mapeamento indicam o potencial do projeto para minério de ferro de alta qualidade pronto para entrega (DSO).

rn

Segundo a Radar, os resultados do levantamento magnético apontaram uma correlação “muito boa” entre a assinatura magnética e o afloramento mapeado do site. A mineradora disse que outros afloramentos com extensões confirmadas dentro da área florestada foram identificados.

rn

Para a Radar, os resultados do levantamento magnético de superfície e do mapeamento e amostragem geológicos garantem a necessidade de testes por meio de sondagens. Segundo a empresa, as larguras e continuidade indicadas para a mineralização aumentam o potencial para zonas substanciais de mineralização a serem definidas.

rn

A mineradora júnior pretende utilizar plataforma de sondagem adamantada, que seria o meio mais adequado para as condições da área do projeto. De acordo com a Radar, uma empresa de sondagem deve ser contratada neste mês e começar os trabalhos em Uruará no mês que vem.

rn

O projeto Uruará abrange 68 mil hectares próximos ao rio Amazonas e possui rochas com teores de até 66% de ferro, de acordo com amostragem litogeoquímica. Três corredores principais foram identificados nas zonas formadoras, com 250 a 400 metros de largura e até 2,5 quilômetros de comprimento, com a mineralização iniciada na superfície e estendendo-se por, pelo menos, 4 metros de profundidade.

rn

Segundo a Radar, a infraestrutura do local está em vigor, com estradas para transportar o minério triturado até um porto de águas profundas no rio Amazonas, onde acontece o carregamento direto para navios Panamax. Uma meta de exploração de 20 a 40 milhões de toneladas, com minério de 58% a 65% de ferro, foi estimada para o projeto.

rn

A Radar Iron é uma mineradora que controla projetos de hematita e Magnesita na Austrália. O projeto de minério de ferro Uruará vai ser o primeiro da empresa australiana no Brasil.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

31 de julho: prazo final para inscrições com desconto no Congresso Brasileiro de Mineração

22 de julho de 2022

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das palestras e debates que serão realizados durante a Expo & Congresso Brasileiro…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS