NOTÍCIAS

Lideranças de Minas Gerais participam de encontro no IBRAM

14 de junho de 2013

Fernando Coura recebeu mineiros para reunião seguida de almoço. Em pauta, reflexões sobre economia brasileira e desenvolvimento do Vale do Aço.rnO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – ww

Fernando Coura recebeu mineiros para reunião seguida de almoço. Em pauta, reflexões sobre economia brasileira e desenvolvimento do Vale do Aço.

rn

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.brsediou, no dia 13 de junho, reunião com lideranças de Minas Gerais, especialmente do Vale do Aço, região leste do estado. José Fernando Coura, Diretor-Presidente do Instituto, recebeu os convidados em uma reunião, seguida de almoço.

rn

Entre os presentes estavam o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Vale do Aço (FIEMG), Luciano José de Araújo, o Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Metropolitano do Vale do Aço, Thales Rezende Coelho Alves, o Secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Deputado Federal Alexandre Silveira (PSD-MG), o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ipatinga, Gustavo Souza Araújo, Marcos Coura e o Diretor de Assuntos Institucionais, Walter Alvarenga.

rn

“Estamos aqui recebendo esses mineiros com carinho na Casa da Mineração Brasileira. É uma honra receber conterrâneos e amigos no IBRAM e ter a oportunidade de fazer reflexões sobre a economia brasileira e sobre desenvolvimento, particularmente da região minero-metalúrgica do Vale do Aço, fundamental para a economia de Minas gerais e também do Brasil”, afirmou Fernando Coura.

rn

Também foram tratados temas referentes às estradas, acesso, infraestrutura, geração de emprego e investimentos. “Estamos preocupados com o momento que vive a siderurgia nacional e nos colocamos à disposição para trabalharmos em conjunto. Nosso objetivo é o mesmo: um País melhor”, frisou o Diretor-Presidente.

rn

“Outro motivo para estarmos em Brasília é acompanhar o processo de abertura da licitação para a duplicação de 11 lotes da BR 381, que irão de Belo Horizonte até Governador Valadares. Essa duplicação é fundamental para a mineração, para a siderurgia e para o desenvolvimento da indústria do estado de Minas Gerais, especialmente a parte leste, que reflete muito na economia nacional”, pontuou Luciano José de Araújo. “Além disso, é muito importante para nós estarmos aqui reunidos com uma liderança fundamental tanto para Minas Gerais quanto para o Brasil, o Fernando Coura”, finalizou.

rn


Lideranças de Minas Gerais em Reunião no IBRAM. Luciano José de Araújo, José Fernando Coura, Alexandre Silveira, Gustavo Souza Araújo e Thales Rezende Coelho Alves.

rn


Lideranças de Minas Gerais em Reunião no IBRAM. Thales Rezende Coelho Alves, Luciano José de Araújo , José Fernando Coura, Alexandre Silveira, Gustavo Souza Araújo e Marcos Coura.

rn

 

rn

 

 

Fonte: IBRAM- Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção mineral cresce 14% em toneladas no 3º trimestre

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) compilou novos dados sobre a indústria da mineração brasileira em 2021. No 3º trimestre…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS