NOTÍCIAS

Liebherr monta operação especial para transporte de escavadeira de grande porte

24 de julho de 2015

A Liebherr, fabricante de equipamentos alemã com sede na Suíça, se uniu à Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL) e à Wallenius Wilhelmsen Logistics para Serviços Anormais (WWL ALS) para levar o seu carro-chefe,

A Liebherr, fabricante de equipamentos alemã com sede na Suíça, se uniu à Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL) e à Wallenius Wilhelmsen Logistics para Serviços Anormais (WWL ALS) para levar o seu carro-chefe, o R9800, uma das maiores escavadeiras de mineração no mundo, em uma verdadeira “operação de guerra” de sua fábrica em Colmar, França, para seu destino em Durban, na África do Sul.

rn

A Liebherr R9800 foi desenvolvida para otimizar operações de mineração em grande escala. O equipamento tem um peso operacional de até 810.000 kg e motor com potência de 4.000 Hp. A escavadeira é considerada adequada para carregar caminhões de 200 a 380 toneladas, uma vez que a pá tem capacidade para 42 toneladas, considerando a densidade do material em 1,8 toneladas por metro cúbico.

rn

Essa máquina, em especial, foi vendida para a Kumba Iron Ore, empresa da Anglo American, que é a maior produtora de minério de ferro na África.

rn

Com os rígidos regulamentos de transporte na África do Sul e uma estreita janela de desembarque no local, era muito importante para a Liebherr encontrar uma solução para levar o equipamento para seu cliente de uma forma segura e eficiente. Quaisquer atrasos na entrega teriam um efeito sobre a remontagem dos componentes, com o potencial de suspender a produção e gerar tempo de inatividade para o cliente final, diz um comunicado da WWL.

rn

A equipe WWL ALS em Moerdijk, Holanda, foi a responsável pela organização e coordenação do transporte, trabalhando em estreita colaboração com WWL para assegurar que os componentes chegassem ao Porto de Zeebrugge, na Bélgica, a tempo de cumprir o cronograma de navegação de um navio do tipo roll-on roll-off (RO/RO) da WWLs.

rn

Um membro da equipe de WWL ALS esteve presente ao longo de todo o processo de carga e descarga. Os componentes desmontados, que tinham até 11 metros de comprimento, mais de 100 toneladas de peso e mais de 4 metros de altura foram transportados por terra até o porto fluvial, em Estrasburgo, França.

rn

A carga foi então carregada em uma barcaça que chegou ao porto de Zeebrugge em tempo. Com diferentes alturas, vários reboques rebaixados tipo MAFI foram usados para transferir os componentes da máquina escavadora com segurança para o navio M/V Tortugas da WWL pronto para a viagem em direção à África do Sul.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração amplia faturamento e recolhimento de tributos em 6% no 1º semestre

24 de julho de 2023

Dados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…

LEIA MAIS

IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…

LEIA MAIS

Serviço Geológico do Brasil publica editais de cessão de direitos minerários sobre áreas de caulim, cobre e fosfato

26 de setembro de 2022

Fomentar o desenvolvimento do setor mineral e promover investimentos em quatro estados. Com este objetivo o Ministério de Minas e…

LEIA MAIS