Lucro operacional do Grupo Danfoss cresce 11% no primeiro trimestre de 2016
11 de maio de 2016
No primeiro trimestre, as vendas líquidas do Grupo aumentaram para 9,42 bilhões de coroas dinamarquesas contra 9,38 bilhões no mesmo período do ano anterior.
O Grupo Danfoss teve um bom começo em 2016. No primeiro trimestre, as vendas líquidas do Grupo aumentaram para 9,42 bilhões de coroas dinamarquesas contra 9,38 bilhões no mesmo período do ano anterior.
Em moeda local, as vendas líquidas cresceram 2%. Os lucros (EBIT) alcançaram 971 milhões de coroas dinamarquesas, o equivalente a 100 milhões a mais do que no mesmo período do ano anterior e a um crescimento de 11%. .
“Muitas tendências positivas estavam evidentes no primeiro trimestre do ano. Nossa capacidade de lucro é forte e nossas iniciativas de crescimento estratégicas estão começando a mostrar resultados”, diz Niels B. Christiansen, presidente & CEO.
Quanto ao mercado global, explica Christiansen, há sinais de que a Europa está lentamente ganhando mais espaço e que o otimismo está se espalhando na América do Norte.
“Estes são grandes e importantes mercados. Além disso, os nossos esforços em novos mercados como Índia, Turquia e México continuam a mostrar um bom progresso. No geral, estamos no caminho certo para cumprir as nossas expectativas para o ano”, afirma.
Em geral, as baixas taxas de crescimento do mercado que caracterizaram 2015 continuaram no primeiro trimestre de 2016 e as condições de mercado permaneceram mistas em todas as regiões.
Os segmentos de negócios Danfoss Cooling, Danfoss Heating e Danfoss Power Solutions entregaram crescimento em moeda local e aumento das receitas – impulsionados principalmente pelo bom momento na América do Norte, Índia e partes da Europa.
Por outro lado, os baixos preços das commodities levaram a níveis de investimento ligeiramente reduzidos em alguns setores industriais, como óleo e gás, mineração e marítimo, o que levou o segmento Danfoss Drives a alcançar vendas líquidas um pouco mais baixas em comparação ao bom primeiro trimestre do ano passado.
Revista M&T