NOTÍCIAS

Luna Gold nomeia primeiro brasileiro para conselho

1 de outubro de 2015

O brasileiro Felipe Holzhacker Alves foi nomeado conselheiro da mineradora canadense Luna Gold, dona da Mineração Aurizona, que produz ouro em Godofredo Viana (MA). Alves vai substituir Luis Baertl, que estava no colegiado da empresa de

O brasileiro Felipe Holzhacker Alves foi nomeado conselheiro da mineradora canadense Luna Gold, dona da Mineração Aurizona, que produz ouro em Godofredo Viana (MA). Alves vai substituir Luis Baertl, que estava no colegiado da empresa desde 2009, e será o único brasileiro do conselho da Luna. A alteração tem efeito imediato e começa hoje (30), segundo comunicado ao mercado.

rn

Alves é fundador e CEO da Frontera Minerals, um grupo brasileiro que possui um portfólio de ativos de mineração no país. Ele permanecerá à frente da empresa independentemente da nomeação para o Conselho da Luna, conforme informou, por telefone, ao NMB.

rn

Segundo Alves, três fatores fizeram com que ele aceitasse o novo cargo na Luna: conhecimento da mina Aurizona, confiança no potencial e a presença de um forte acionista na empresa, que é a Pacific Road.

rn

“Eu já tenho um conhecimento prévio do projeto, da mina de Aurizona. A meu ver, é um dos melhores depósitos de ouro do Brasil, a mina está com aproximadamente 4 milhões de onças de recursos, não posso confirmar o número exatamente, mas é por aí. É um dos projetos de ouro com maior potencial no país. A reestruturação que ocorreu na empresa, com a entrada de um acionista, o fundo australiano Pacific Road, também foi muito importante”, disse Alves ao NMB.

rn

O novo conselheiro da Luna é engenheiro de minas e mestre em economia política de recursos naturais. Alves já trabalhou como gerente de investimentos em um pequeno fundo de participação societária voltado para mineração e no Rand Merchant Bank, foi membro do Conselho de Administração do grupo de cimento CPX, além de ter trabalhado em vários cargos técnicos e operacionais em várias operações de mineração subterrânea.

rn

Atualmente, além de presidente e CEO da Frontera Minerals, ele também é conselheiro da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM).

rn

“Estamos muito felizes por termos Felipe se juntando à companhia como um membro do Conselho. Eu conheço Felipe há seis anos e ele é um profissional de mineração bem equilibrado com conhecimento técnico e experiência nos mercados de capital do Brasil”, disse Marc Leduc, presidente e CEO da Luna.

rn

Luis Baertl, que foi substituído por Alves, estava no Conselho da Luna desde 2009. Ele permanece com um acionista significativo da mineradora, segundo o comunicado de hoje. “A saída de Baertl do Conselho é muito triste para todos nós, porque ele foi um membro muito importante. Sua paixão pelo projeto Aurizona, dedicação e comprometimento para Luna foram críticos para a transição da companhia de exploradora para produtora”, afirmou Leduc.

rn

No comunicado desta quarta-feira (30), a Luna também informou que realizou o pagamento trimestral de juros referentes ao financiamento de 20 milhões de dólares canadenses concedido pelo fundo Pacific Road. Por escolha do fundo, o pagamento foi feito em 8,37 milhões de ações da Luna, a um preço de 6 centavos de dólar canadense cada.

rn

A planta da mina Aurizona, no Maranhão, foi paralisada e colocada em manutenção. A Luna vai realizar uma série de trabalhos, incluindo novo estudo de viabilidade, campanha de sondagem, entre outros, para organizar a operação e retomar as atividades em 2017.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS