NOTÍCIAS

Maior projeto de magnetita da Austrália recebe aprovação federal

7 de abril de 2014

O projeto Central Eyre, de minério de ferro, deverá empregar 2.000 pessoas e adicionar 3 bilhões de dólares por ano à economia do sul da Austrália.rnA produção esperada da mina é de 21.5

O projeto Central Eyre, de minério de ferro, deverá empregar 2.000 pessoas e adicionar 3 bilhões de dólares por ano à economia do sul da Austrália.

rn

A produção esperada da mina é de 21.5 milhões de toneladas por ano por 25 anos. O CAPEX, de 4,5 bilhões de dólares, inclui um porto de águas profundas, ferrovia e eletricidade. Central Eyre visa, exclusivamente a China e deverá significar uma importante contribuição à economia da pequena Wudinna e adjacências.

rn

O minério é uma formação ferrífera metamórfica a base de magnetita com uma extensão de 6.000m e recursos de 3,7 bilhões de toneladas com um teor médio muito baixo, em torno de 25% de ferro. No entanto o que faz o projeto ser econômico é o seu baixo custo de concentração.

rn

O projeto venderá um concentrado de altíssimo teor (68% ferro) de magnetita, o que até pouco tempo atrás era palavrão na Austrália. Os australianos estão acostumados com minérios hematíticos e goethiticos e Central Eyre está mudando os paradigmas locais.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM e Falconi firmam parceria para definir bases futuras da Carta Compromisso

5 de maio de 2021

Documento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…

LEIA MAIS

IBRAM é recebido na Tencent, maior empresa de tecnologia da China e 6ª no mundo

12 de janeiro de 2024

A inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…

LEIA MAIS

Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS