NOTÍCIAS

Mais antiga entidade do setor faz 40 anos

11 de dezembro de 2014

No início de dezembro, foi celebrado o aniversário do Sindipedras (Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo), que completou 40 anos. Mais antigo sindicato de produtores de a

No início de dezembro, foi celebrado o aniversário do Sindipedras (Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo), que completou 40 anos. Mais antigo sindicato de produtores de agregados para construção do País, o Sindipedras deu grande contribuição ao debate técnico, tributário, social e ambiental em prol do setor, segundo seu presidente, Tasso de Toledo Pinheiro, em cerimônia nas dependências da Fiesp, em São Paulo.

rn

o vice-presidente Antero Saraiva Júnior afirmou que o sindicato atuou com êxito na redução de impostos, implementação de novas técnicas, na defesa do setor. Ele reiterou que a mineração de agregados tem feito grandes esforços na busca da sustentabilidade e atua no sentido de coibir o uso criminoso de explosivos e de promover a evolução tecnológica para melhorar a qualidade dos produtos. “Mineração de agregados é atividade meio e não fim, devolvendo as áreas mineradas à sociedade para uso futuro”, enfatizou o dirigente.

rn

Já o Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM ( www.ibram.org.br), disse que a atuação do setor de agregados tem sido decisiva para que o País possa continuar crescendo, já que provê os materiais necessários para a construção de moradias, ferrovias, aeroportos e saneamento básico. Além de cerca de duas centenas de empresários e dirigente de entidades do setor, a cerimônia na Fiesp contou com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e de vários parlamentares estaduais e federais.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

Alunorte e UFPA assinam novo acordo para pesquisas de uso do resíduo de bauxita, dessa vez na produção de agregado sintético

13 de outubro de 2020

A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS